Chickenfoot

chickenfoot

Chickenfoot não é nenhuma novidade que ninguém desconheça, alias seus músicos são bem conhecidos. Na primeira vez que ouvi falar quem estava nessa super banda, como vem sendo chamada, imediatamente imaginei algo tipo um deles chegando ao restaurante praiano em Cabo Wabo de Sammy Hagar e por lá também estaria seu companheiro Michael Anthony tomando uma cerveja e todos decidiram então tocar um pouco, só por diversão… acreditem isso bateu na minha cabeça instantaneamente e a história real não é quase nada diferente disso.

Sammy, Michael já estavam tocando por diversão com Chad Smith (Red Hot) e convidaram ninguém menos que Joe Satriani completar o time! Fácil…

Quando você vê uma banda com Sammy Hagar e Michael Anthony que fizeram história no Van Halen, decididamente você já cria a expectativa de ver algo das antigas reeditado… então não espere, porque é!!! O álbum de estréia dessa super banda soa como se fosse um novo OU812 (Van Halen) com musicas envolvente e nada tediosas, tem tudo para se tornar um daqueles álbuns que qualquer um que gosta de rock de verdade precisa ter na cabeceira.

Se acha pouco, ver os vídeos (que já circulam pela net) de “Soap on a rope” e “Oh Yeah” é ver a vontade e alegria desses caras tocarem juntos como amigos e reviver os tempos em que nossos ídolos faziam clipes para divertir e se divertir.

O album tem diversos destaques, com a música de abertuva “Avenue Revolution” que tem uma pegada sensacional; outra é a balada “Learnin to fall” que marca bastante, com uma melodia fantástica; difícil pensar em uma música que não agrada!

No site oficial da banda (http://www.chickenfoot.us) pode-se conferir os clips e ouvir as músicas, incluindo uma música bonus “Bitten by the Wolf”.

Sinceramente acho que Eddie e Alex Van Halen devem mesmo se corroendo de raiva de não terem mais isso…

Espero realmente que eles venham para ficar!


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Marcio

    Imagino que a familia Van Halen deve estar se mordendo. Sempre preferi Sammy ao invés de David Lee Roth. Esta banda com certeza fará parte dos meus set-list´s. Já ouvi algumas músicas e realmente mostra o qualidade dos integrantes.Espero que não seja mais um projeto de passagem, como foi Audioslave.
    Abs!

  • Luiz

    Ai sim heim, uma banda de gente grande, formada por músicos top de linha. Pena não ter nenhum link aqui prá gente ouvir, mas assim que terminar de escrever aqui, vou atrás desse som.

    Abraços.

    • Edu Lawless

      Tem razão Luiz! Já está editado agora com o site oficial da banda…
      Abçs