The Iron Maidens – Entrevista excluvisa

Próximas de aportarem aqui pelo Brasil, as garotas do “The Iron Maidens” concederam ao ROCK EXPRESS através de sua assessoria de imprensa (The Ultimate Press) uma entrevista exclusiva, onde falam o que esperam do público brasileiro e seus trabalhos paralelos.

por Edu Lawless

RockExpress – No cenário Metal, é sempre mais difícil de ver bandas formadas apenas por meninas. Como vocês vêem o público de “The Iron Maidens”?  Vocês acham que há mais homens ou mulheres em comparação aos shows de bandas formadas apenas por homens?

Courtney Cox

Kirsten: Isso é verdade, mas felizmente tem melhorado muito nos últimos anos. Sim, há mais homens que mulheres nos shows, mas ainda há muitas mulheres que estão lá para esse tipo de  música, tanto quanto os homens. Não é tão raro agora encontrar excelentes músicos de metal do sexo feminino.

Courtney: Os shows são geralmente preenchido por homens na maioria do público, mas eu tenho visto a crescente participação feminina de show para show… A cena metal em geral, é da mesma maneira.

Wanda: Ultimamente, parece quase igual o que significa que mais mulheres estão entrando neste estilo de música! Isso é uma coisa boa!

Linda: É uma mistura de todas as idades, sexos e classes de pessoas em nossos shows. A única coisa que todos nós temos em comum é o amor pela música, especialmente pelo “Iron Maiden” neste caso!

RockExpress – A maioria de vocês da banda tinham até recentemente projetos paralelos com “The Iron Maidens”. Como estão estes projetos?

Wanda Ortiz

Kirsten: Nós ainda temos nossos projetos secundários que, na sua maior parte, são secundários ao “The Iron Maidens”. Eu estou em algumas bandas covers de rock / metal que são divertidas e mais casuais, mas o “The Iron Maidens” é a minha prioridade.

Wanda: Alguns projetos desapareceram, outros tem evoluído, e alguns novos projetos tem aparecido. Além do “The Iron Maidens” eu estava tocando em várias orquestras e grupos da na região do sul da Califórnia, tocando mais contra-baixo (violoncelo). Ainda estou fazendo isso.

Linda: Os projetos paralelos são uma necessidade absoluta se você é um workaholic como eu sou. O tempo vago não é uma coisa boa e ele precisa ser preenchido com trabalhos paralelos!! É divertido tocar diferentes estilos de música muito além de apenas “The Iron Maidens”. 😉

RockExpress – Três das atuais integrantes do “The Iron Maidens” faziam parte em 2009 da Reunion da banda “Phantom Blue” (banda de Rock feminino criada no final dos anos 80). Embora o único membro original da banda seja a baterista Linda McDonald, vocês acha que isso pode ser início de um novo trabalho do “Phantom Blue“?

Courtney: Desde que entrei para a banda eu tenho perguntado para Linda sobre isso… Um dia espero que isso se torne realidade.

Wanda: Nós nunca conversamos sobre isso pelo que eu sei, mas nunca se sabe. Tudo pode acontecer. :)

Linda McDonald

Linda: Havia um plano para fazer uma turnê e novo CD com a maioria dos membros originais do “Phantom Blue” alguns anos atrás, mas com a morte de Michelle Meldrum, essa idéia foi deixada de lado. Este trágico acontecimento da morte de Michelle foi o motivo para a reunião (Meldrum Memorian) que fizemos em 2009 para ajudar a arrecadar dinheiro para seu filho. Foi ótimo tocar com Kim e Gigi (integrantes originais do “Phantom Blue”) novamente e a combinação delas com as garotas do “The Iron Maidens” foi apenas acima de tudo. Eu amaria fazer algo assim novamente se essa química viesse junto. Eu não penso que seria chamado “Phantom Blue“, mas nunca se sabe.

RockExpress – O que vocês esperam do público brasileiro?

Kirsten Rosenberg

Kirsten: Sabemos como os brasileiros amam muito o metal, principalmente “Iron Maiden”, então nós esperamos que o público brasileiro nos levem pela sua paixão pela música!

Courtney: Eu espero por alguma festa insana … Quero dizer, que é o que eu vou fazer de qualquer maneira! Haha

Wanda: Sempre o “Iron Maiden” esteve excepcionalmente bem no Brasil, eu imagino as pessoas que lá são muito apaixonado pela música!

Linda: Os fãs mais entusiasmados do “Iron Maiden” parecem estar no Brasil! Eu acho que toda a banda não pode esperar para experimentar esta energia!! Nós também temos muita energia para compartilhar com o Brasil!!

Para finalizar, quando questionada sobre voltar ao Brasil com trabalhos paralelos, a baterista Linda McDonald deixou um recado para o público brasileiro.

Linda: Estou sempre afim de tocar com quase qualquer banda em uma turnê! Eu amo tocar bateria para os fãs de música em qualquer lugar! Inscreva-se na nossa lista de e-mail no www.theironmaidens.com para obter informações sobre onde serão so próximos shows com “The Iron Maidens” assim como sobre nossos projetos paralelos! Cheers!


Leia também:


Compartilhe

Comente