Vixen – Entrevista com Jenna Sanz-Agero

Após um longo período sem noticias e anonimato sobre a lendária banda feminina de Hard Rock “Vixen”, a atual vocalista da banda – Jenna Sanz-Agero – concedeu uma entrevista exclusivíssima ao ROCK EXPRESS, falando um pouco sobre “Vixen” e seu atual projeto editorial “Sugar, Sugar”.

Jenna ingressou na banda Vixen em 2001, logo após a saída de Janet Gardner, e atualmente  está envolvida em um projeto, mostrando um pouco do seu dote culinário, através de uma parceria com sua antiga colega de faculdade, Kimberly Reiner. A amizades das duas, assim como o amor pelos filhos e paixão por guloseimas fizeram com que as duas unissem suas criatividades para criar um livro de sobremesas com receitas de famílias que atravessam gerações e ainda abrir um canal para que os leitores possam enviar receitas para elas de todo lugar do mundo contando também a historia que há por trás da receita.

Com o livro finalizado e pronto para ser lançado em Outubro próximo, o Rock Express falou com Jenna para saber um pouco mais sobre o livro e saber mais sobre a “Vixen”: as dificuldades da banda após o excelente álbum “Live & Learn”; as novas gravações da banda, inclusive com a prévia de uma nova balada; e a possível Tour pelo Brasil no próximo ano.

Para os fãs que sempre acompanharam a banda e do bom Hard Rock dos anos 80 está é uma grande notícia depois de um longo tempo sem que as garotas dessem as caras.

Por Edu Lawless

ROCK EXPRESS – Como surgiu a idéia de publicar um livro de receitas de doces e guloseimas?

Jenna Sanz-Agero – Minha amiga da faculdade de direito, Kimberly “Momma” Reiner mencionou um dia que ela sempre quis escrever um livro de receitas de sobremesas. Eu contei a ela a história de como eu herdei livro de maravilhosas receitas da minha avó e decidimos que deveríamos escrever o livro juntas.

ROCK EXPRESS – Qual a idéia principal do livro? Eu li que vocês podem receber receitas de seus leitores. Como funciona essa idéia?

Jenna Sanz-Agero e Kimberly Reiner

Jenna – Isso fazia parte da idéia original de Kimberly. Ela tinha começado uma empresa bem sucedida de fudge (Fudge Momma Reiner) de uma velha receita familiar. Ela pensou que se ela tinha uma receita especial de doces como este (fudge) outras pessoas deveria ter maravilhosas receitas antigas de família também. Quando eu expliquei que eu fiz uma receita tão bem, foi quando ela soube que eu “conseguiria” e que isto era uma parceria. Queríamos compartilhar não apenas as receitas, mas também as histórias das famílias de onde vieram as receitas.

ROCK EXPRESS – Neste projeto vocês (Jenna e Kimberly), chamam vocês mesmas de “Mommas Sugar” (Mães de Açúcar), obviamente por causa dos filhos e do amor de vocês pelo açúcar (como vocês mesmas dizem no site). Como conciliar o tempo para seu filho, livros de receita e a vida de Estrela do Rock?

Jenna – Não é fácil! Eu faço um monte de malabarismo. Mas eu sinto que se eu não for totalmente criativa, eu não posso ser a melhor mãe. Espero que meu filho veja como esses projetos enriquecem minha vida e a dele.

ROCK EXPRESS – Eu não tinha idéia sobre a sua carreira em Direito. Talvez poucos fãs saibam disso também. Aconteceram mudanças radicais ao longo do caminho na sua vida. Como isso aconteceu?

Jenna – Não há muitas pessoas que sabem que eu era uma advogada antes de eu entrar para “Vixen”. Eu estava tocando em uma banda local em Los Angeles, e meu baterista Tom (também advogado) tinha tocado com Jan Kuehnemund em outra banda. Quando Jan precisou de uma substituta para os vocais no meio da “2001 Voice of Metal Tour”, Tom recomendou-me a ela e ao resto é história do rock.

ROCK EXPRESS – Falando um pouco sobre Rock e Vixen, há algum tempo não temos notícias sobre a banda. O que você pode me dizer de novidades sobre a Vixen?

Jenna – Bem, posso dizer que tivemos estado um pouco atreladas com algumas questões de negócios que tinham que ser resolvidas e nos impediu de começar nosso novo álbum e marcar shows. Estou feliz de informar que essas questões foram tratadas e esperamos estar em turnê novamente no próximo ano. Nós estivemos ativamente escrevendo músicas este tempo todo tanto que nosso próximo álbum vai ser melhor do que nunca!

ROCK EXPRESS – Eu acompanho a “Vixen” desde seu primeiro álbum e o ultimo “Live & Learn” soa como o mais maduro da banda em diversos aspectos. As letras das músicas trazem muitas emoções envolvidas e são muito fortes. Por exemplo, eu não consigo ouvir “I try” apenas uma vez. Eu sempre gosto de repeti-la várias vezes. Infelizmente não houve uma seqüência deste excelente trabalho com mais datas de shows e o lançamento de um novo álbum em menor espaço de tempo. O que aconteceu?

 Jenna – Primeiro de tudo, muito obrigado. “I Try” carrega um monte de significado pessoal para mim tanto que eu aprecio este seu reconhecimento. A selo que lançou “Live & Learn” estava localizado no Reino Unido e por isso nós acreditamos que receberia uma atenção razoável no Reino Unido e na Europa, e nós gostamos o apoio que o selo nos deu lá, mas eles realmente não têm muita presença nos Estados Unidos ou América do Sul – ou muitas outras áreas do mundo. Estamos considerando a possibilidade de re-lançar o álbum “Live & Learn”, talvez com cortes adicionais, no início do próximo ano. Nós acreditamos que ele merecia ser ouvido por mais pessoas.

ROCK EXPRESS – A “Vixen” basicamente parou suas atividades, ao mesmo tempo de sua gravidez. Esta foi a principal causa? Como foi levar a gravidez e a banda Vixen, ao mesmo tempo?

Jenna – Bem, sim, definitivamente não era prático para sair em turnê durante a gravidez. E embora nós parássemos de tocar ao vivo, nós não paramos de fazer música. Nós esperamos ser capazes de compartilhar os frutos destes trabalhos no próximo ano.

 ROCK EXPRESS – Novos trabalhos já estão sendo produzidos? O que podemos esperar deles?

Jenna – Acho que por um lado, você pode continuar esperando maturidade que você apontou sobre o álbum “Live & Learn”, mas também nós conhecemos uma ao outra e são 10 anos tocando juntas agora e tanto que essa maturidade vem com um nível de conforto que se manifesta na nossa própria música. Nós não estamos tentando provar nada para ninguém. Nós só queremos curtir nossa música e expressar nosso amor pelo Rock and Roll da melhor maneira que sabemos.

ROCK EXPRESS – Vocês já estão no estúdio e esperam lançar um novo álbum em breve?

Jenna – Temos gravados algumas faixas, mas nós temos estado estender isso para outros compositores também e queremos ter certeza de que estamos selecionando as melhores músicas absolutas para colocar no novo álbum. Levou mais tempo do que esperávamos, mas acho que vai valer a pena à espera.

ROCK EXPRESS – Vocês já têm algo gravado? Você pode dar uma prévia do que está por vir?

Jenna – Temos uma linda nova balada chamada “I Understand”, que é muito melancólica, mas que nos leva para cima. Ela fala sobre rompermos as máscaras que todos nós usamos todos os dias e estar lá para apoiar alguém incondicionalmente. Eu a chamo de nossa música “super herói” porque ela seria perfeita para algum filme de grande sucesso!

ROCK EXPRESS – Com o retorno da “Vixen”, como o projeto “Sugar Mommas” ficará? Você pode lidar com ambos os projetos ao mesmo tempo na estrada?

Jenna – Sim, o livro está concluído e vai ser lançado em Outubro, então a única coisa que vou fazer é promovê-lo – ficando fora a palavra sobre o assunto. Qual a melhor maneira de promover um livro do que estar lá fora, conhecer pessoas e vendo os fãs?

ROCK EXPRESS – Voltando para o assunto do livro, se o público brasileiro (os fãs) quiserem compartilhar com vocês uma receita, como eles podem fazer? Ouvi dizer que cada receita precisa de uma história para ser publicada.

Jenna – Tudo que eles precisam fazer é ir para o nosso site “www.SugarSugarRecipes.com” e clicar em “Submit a Recipe”. Há umas perguntas para guiá-los, mas tudo o que realmente precisamos é de uma boa receita de sobremesa (algo doce, que use açúcar). Se nós gostarmos da receita, nós enviaremos um e-mail com algumas perguntas sobre de onde a receita veio ou mais sobre suas famílias. A história está lá para todo mundo – às vezes você apenas tem que saber para onde olhar.

ROCK EXPRESS – Você já veio ao Brasil alguma vez? Como seria de lançar seu livro para o público brasileiro?

Jenna – Bem, nós definitivamente queremos ir ao Brasil, e última vez eu ouvi que realmente acho que nosso agente estava tentando agendar uma data para nós lá no ano que vem, então talvez mais breve do que você pense! Quanto ao livro, eu não sei se nosso editor estará lançando ele no Brasil, mas eu espero que sim. Gostaríamos muito de fazer uma versão internacional do livro. Comida é tão universal. Todos do mundo inteiro têm receitas maravilhosa de família e histórias!

ROCK EXPRESS – Então nós podemos sonhar de ver Vixen tocando na América do Sul (principalmente no Brasil), em uma próxima turnê?

Jenna – YES! SIM!

***

Para mais informações sobre pré-encomenda do livro, “Sugar Sugar”: (http://www.sugarsugarthebook.com/site/)


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1575394444 Fábio Nova

    Parabéns te daria mais parabén se a entrevista fosse com a Janet Gardner, mas foi bem legal…