Tuff em São Paulo

Vocês lembram-se do bom e velho Hard Rock dos anos 80?

Quinzenalmente ocorre no Inferno Club em São Paulo a conhecida festa ‘GlamNation’ que trás aos aficcionados do gênero um pouco da sensação de estar de volta aos bons tempos de uma era Poser/Sleaze.

Neste último dia 13 de Agosto – sábado – os fãs puderam estar um pouco ainda mais perto de uma das bandas que contribuiu um pouco para história dessa grande fase do Hard Rock Americano – A banda TUFF que se apresentou pela primeira vez no Brasil.

Para os menos avisados, talvez um pouco de decepção, já que o TUFF contava apenas com a presença do vocalista Stevie Rachelle e o baixista Todd Chaisson – da formação original da banda. Já os outros músicos que acompanhavam a banda eram aqui mesmo do Brasil.

Se por um lado a decepção, por outro lado Stevie e Todd puderam fazer a alegria do público presente, tendo um contato mais direto com todos. Desde a abertura da casa Stevie esteve praticamente sozinho, vendendo ele próprio todo material de merchandising um stand montado  na entrada do clube. Todd, apresentando um estilo bem diferente do glamoroso estilo Hard Rock, ao qual todos o conheciam, juntou-se a Stevie pouco tempo depois.

_DSC0847
Juntos e com muita simpatia eles conversaram muito com os fãs, tiraram fotos, e deram muitos autógrafos, além obviamente de vender grande parte do arsenal de CDs, DVDs e Camisetas do stand, mostrando provavelmente um lado muito diferente do estrelismo que os Rock Stars estavam acostumados a vivenciar nas décadas anteriores. Ambos os músicos deixaram o stand apenas para retornar ao hotel e mudar as roupas para o show.

O grande tempo de permanecia dos dois a frente da vendas dos produtos da banda deve ter sido um dos fatores determinantes do atraso de uma hora e meia para o início do show, o que ocorreu por volta das 2h30 da manhã.
_DSC0991
Obviamente além de Stevie e Todd, o TUFF subiu ao palco com a presença de músicos já conhecidos do publico paulistano de Hard Rock em São Paulo: Julio Mendoza e Arthur Concer nas guitarras e Caio Gaona na bateria.

O TUFF tocou seus principais hits que marcaram a carreira da banda, tendo um dos pontos altos da noite a homenagem de Stevie ao amigo e músico Jani Lane (ex- vocalista do Warrant) que havia sido encontrado morto na ultima quinta feira dia 11. Stevie falou um pouco sobre sua tristeza pela perda do amigo e dedicou o show em sua homenagem tocando apenas ao som da guitarra e voz uma introdução de ‘Blind Faith’ e ‘Heaven’ (clássicos do Warrant) que foram entoados comoventemente por todo o público presente, emendando com a clássica balada do TUFF ‘I Hate Kissing You Goodbye’ do primeiro álbum da banda.

A banda de Stevie fez uma viagem por todos seus álbuns e clássicos tocando músicas como ‘Ruck a Pit Bridge’, ‘The all New Generation’ e ‘Good Guys Wear Black’ entre outras.

_DSC1054
Durante a apresentação do bis, Stevie e sua banda tocaram a conhecida paródia ‘American Hair Band’ musica que faz uma alusão a dezenas de banda da cena Hard / Glam Rock dos anos 80 e critica veementemente o Grunge. Durante a apresentação desta música vários hits de grandes clássicos do Hard Rock puderam ser ouvidos ecoando das guitarras de Julio Mendoza e Arthur Concer. Eles ainda completaram o show com a presença no palco de um amigo da banda – Joseph Lebon – que cantou ‘Live Wire’ do Mötley Crüe e finalizou já de volta com Stevie nos vocais com outra cover ‘Talk Dirty to me ‘ do Poison.

Para ver mais fotos do show acesse: (http://www.flickr.com/photos/63790038@N06/sets/72157627443563612/)

***

Na próximo dia 26 de Agosto – Sexta Feira – a ‘GlamNation‘ irá trazer aos palcos do Inferno outra atração internacional da era de ouro do Hard Rock Americano – FASTER PUSSYCAT. Apesar de a banda ter como remanescente original apenas o vocalista Taime Downe, os demais músicos realmente são a atual formação do FASTER: Michael Thomas, Xristian Simon, Danny Nordahl e Chad Stewart.


Leia também:


Compartilhe

Comente