Sirenia – Entrevista com Morten Veland

Após a recente participação em um dos maiores festivais da atualidade na Europa – Wacken Open Air – a banda norueguesa Sirenia chega ao Brasil para uma série de shows que incluem São Paulo e Rio de Janeiro.
Photobucket
A Tour de divulgação do novo álbum da banda “The Enigma of Life” tem obtido tamanho sucesso diante do público que a produtora Dark Dimensions abriu um show Extra para os fãs de São Paulo no dia 30 de Outubro no Blackmore Rock Bar.

O ROCK EXPRESS teve a oportunidade de fazer uma breve entrevista com o líder da banda Morten Veland, que falou um pouco sobre as expectativas da banda sobre os shows no Brasil; como foi tocar no Wacken Open Air e ainda nos falou sobre a produção do recente Video Clip “The End of it All”.

Por Edu Lawless

ROCK EXPRESS – Vocês estão voltando mais uma vez ao Brasil agora com a Tour no novo álbum “The Enigma of Life”. O que vocês esperam dos shows aqui no Brasil em comparação ao show do ano passado?

PhotobucketMorten Veland – Estamos realmente ansiosos para voltar ao Brasil. Temos ótimas lembranças dos shows que fizemos no Rio de Janeiro e São Paulo em nossa última tour sul-americana, e estou certo de que vamos torná-lo um grande momento nesta turnê também. É sempre um prazer tocar para o público brasileiro; Brasil detona!!!

ROCK EXPRESS – Com tem sido a Tour e a resposta do público sobre este novo trabalho da banda?

Morten Veland – Eu penso que ela tem sido recebida mais ou menos como todos os outros álbuns. Alguns fans nos querem mudando e alguns outros nos querem mantendo o mesmo velho estilo. Nós tentamos fazer um pouco de tudo para fazer as pessoas felizes.

ROCK EXPRESS – Como foi para vocês tocar no Wacken Open Air 2011?

Morten Veland – Foi ótimo tocar no Wacken. Nós tivemos alguns problemas técnicos por lá, mas o público foi tão grande que todas as outras coisas tornaram-se irrelevantes naquele momento. Esperamos voltar em breve ao Wacken.

ROCK EXPRESS -No cenário Rock/Metal há muitos rótulos para os estilos musicais das bandas. O Sirenia é considerado por alguns como Melodic Metal e por outros como Gothic Metal. Como vocês vêem isso e em qual estilo vocês entendem se encaixar melhor?

Morten Veland – Eu definitivamente acho que somos uma banda de Metal Melódico com influências Góticas. Mas, novamente estamos misturando um monte de estilos dentro de nossa música também, que é o nosso conceito musical tem tudo a ver. Acho que é impossível definir o nosso estilo com um ‘rótulo’.

ROCK EXPRESS – Como foi a produção do video “The end of it all”?

Morten Veland – Foi um vídeo divertido de fazer, e as sessões de gravações foram muito rápidos. Patric Ullaeus (produtor do video) é muito profissional e fez tudo ficar fácil para nós. Nós tivemos um grande momento em Gotemburgo, e espero que nós possamos retornar algum dia. Depois que fizemos nossas gravações, Patric e sua equipe passaram um mês ou algo assim para editar o vídeo.

ROCK EXPRESS – Vocês estão pensando em gravar um novo video clip para alguma outra musica deste álbum? Qual música seria?

Morten Veland – Nós não temos quaisquer planos para gravar mais vídeos para este álbum. Mas temos a intenção de fazer um para o próximo álbum. Nós já temos um monte de músicas novas para o próximo álbum.

***

Para mais informações dos shows no Brasil acesse: (http://www.darkdimensions.com.br)


Leia também:


Compartilhe

Comente