Sirenia em São Paulo

As vésperas do já tradicional Halloween, o final de semana não poderia ter prelúdio melhor do que o Gothic Metal dos Noruegueses do SIRENIA.

As duas noites de apresentação da banda na capital paulistana fizeram o Blackmore Rock Bar se tornar o lugar ideal para uma semana cheia de comemorações para o público underground como o Dia das Bruxas e o Zombie Walk que ocorre no feriado do dia dos Mortos.

A noite de sábado foi coroada com a presença maciça dos fãs que lotaram o show. Durante a tarde o público já formava uma imensa fila do lado de fora da casa, exibindo em suas roupas o que poderíamos esperar de Metal com a muita influência marcante do estilo Gótico.

Com os ingressos esgotados antecipadamente para o sábado, restou à produtora Dark Dimensions reservar o show extra do domingo para que a imprensa pudesse estar lá e registrar mais esta passagem da banda Sirenia pelo Brasil.

_DSC0586E foi justamente por conta do show extra que a imprensa saiu ganhando em acompanhar e registrar de perto o retorno da banda RAVENLAND aos palcos com a estréia da vocalista Juliana Rossi.

Entoando uma voz profunda e sombria o líder da banda – Dewindson Wolfheart – abriu a noite com a música “Regret” e foi acompanhado pouco após a introdução pela presença no palco de Juliana Rossi que empolgou ainda mais o público com sua excelente performance vocal.

A composição vocal do dueto foi a pedida certa para agitar e preparar ainda mais o público, alternando na sombria voz de Wolfheart e melódica voz de Juliana._DSC0454

Set List RAVENLAND

1 – Regret

2- Zodiac

3- End of Light

4- Memories

5- Velvet Dreams

6- Soulmoon

7- Mercyside (cover Tristania)

Galeria de fotos RAVENLAND: (http://www.flickr.com/photos/63790038@N06/sets/72157627899979925/)

Após as cortinas se fecharem – mais pela retirada do cenário do Ravenland do que a montagem do set dos noruegueses – não demorou muito para que elas se re-abrissem. Liderados pelo guitarrista e vocalista Morten Veland, o SIRENIA foi ao palco ao som da introdução “Obire Mortem” abrindo também a passagem para a entrada da bela vocalista Ailyn já ao som de “The End of It All” – musica do último e recente vídeo clip da banda – e que fez o publico presente vibrar ainda mais.
_DSC0752A suavidade e potencia vocal de Ailyn compunha a mescla perfeita para o peso do Metal sombrio do Sirenia, formando o que o próprio líder da banda rotula como um Melodic Metal com a influência intensa do estilo Gótico.

_DSC1046Antes de iniciar a segunda música, o carisma de Morten praticamente ganhou a platéia quando proferiu em um português praticamente perfeito – se não fosse o nítido sotaque europeu – sua reverencia ao publico paulistano presente e demonstrando sua imensa satisfação, provavelmente ainda remanescente da ensandecida noite anterior lotada.

O Sirenia montou um Set List regrado a praticamente uma tour por todas as fases e álbuns da banda. Talvez o único ponto que o show possa ter deixado a desejar tenha sido o uso de samplers para o baixo e teclado, porém compensados plenamente como novo guitarrista Jan Erick Soltvedt, pelo batera Jonathan Peres, a técnica do próprio Morten e obviamente pela vocalista Ailyn.

Alias Ailyn mostrou-se extremamente carismática ao público, mesmo parecendo um tanto quanto tímida nos entremeios das músicas, mas bastava soar novos acordes para que ela se soltasse ainda mais no palco.

Um dos pontos altos do show foi durante a belíssima “El Enigma de La Vida” – versão espanhola da música título do novo álbum – onde talvez por estar cantando em sua língua natal, Ailyn colocou um toque a mais de sentimento em sua voz.
_DSC1126
The Other Side” fez o público agitar ainda mais a noite e foi a deixa para os músicos se ausentar do palco e voltar minutos depois emendando mais duas canções no biz “The Path of Decay” e “The Mind´s Eye”.

Set-list  Sirenia:

_DSC07151 – Introdução – Obire Mortem / The End of It All
2. Downfall
3. Fallen Angel
4. All My Dreams
5. Meridian
6. A Seaside Serenade
7. Fading Star
8. The Seventh Summer
9. El Enigma de la Vida
10. The Twilight in Your Eyes
11. Star-Crossed
12. Winter Land
13. Oscura realidad
14. Lost In Life
15. The Other Side
Biz:
16. The Path To Decay
17. My Mind’s Eye

Galeria de Fotos SIRENIA: (http://www.flickr.com/photos/63790038@N06/sets/72157628024820730/)


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Milton

    Deve ter sido muito bom mesmo o show
    Gostaria de ter ido mas nao deu =[

  • http://gravatar.com/helisonbsb helinux

    a vocalista é llinda mesmo