De Profvndis Clamati

O Rock Express teve a oportunidade de ouvir o EP “In Between Passionate Minnuendos” da banda Curitibana de Doom Metal  De Profvndis Clamati.

Por Zeh Master
Photobucket

Apesar do EP ser curto, contendo duas músicas, é possível sentir a emoção contida nelas de forma muito intensa. A primeira delas, “Undying Orchestral Suite” é uma faixa instrumental orquestrada carregada de peso e tristeza. Não sinto que ela seria passível de ser reproduzida ao vivo, devido à sua complexidade e instrumentos utilizados, os quais friso o equilíbrio entre as diversas passagens e a harmonia entre elas. Belo e sombrio ao mesmo tempo.

Fiquei curioso em poder ouvir a próxima faixa para ver se ela traria um pouco do Doom Metal que a banda se propõe fazer. Felizmente a “Love May Sink by Slow Decay” superou esta expectativa, já começando bem cadenciada com seus teclados e guitarras equilibrados, com a voz extremamente grave e marcante de Kleber Fainer. O ritmo alterna de forma violenta, mostrando a boa forma e entrosamento da banda para encerrar com uma segunda quebra do ritmo e belos arranjos corais, que lentamente encerram a música de volta para onde se originou o silêncio e a paz de nossas angúrias.

Sinceramente, é algo de arrepiar! Não esperava ouvir banda com tamanha qualidade e sentimento, provando a força, energia e qualidade do Heavy Metal nacional.

Confiram mais sobre a banda!

(http://www.myspace.com/deprofvndisclamati)




Compartilhe

Comente


  • Carolyn Ruediger

    This is really interesting, You are a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your fantastic post. Also, I've shared your site in my social networks!