Oceans of Night – Domain

Oceans of Night é uma banda americana liderada pelo músico Scott Mosher em parceria com o vocalista Scott Oliva. O álbum de estréia da dupla, The Shadowheart Mirror, foi lançado em junho de 2009 e o álbum Domain foi lançado em outubro de 2011 e contou com a produção de Joey Vera (Fates Warning, Armored Saint, Engine).

 

Nos dois trabalhos, Scott foi o responsável pelas guitarras, baixo e teclados enquanto Oliva é o responsável pelas vozes. De acordo com o site oficial deles, dessa vez o álbum Domain contou com a participação de um “misterioso” baterista chamado Alan Smithee, mas para quem conhece um pouco de história de cinema sabe que esse nome era utilizado até por volta do ano 2000 por diretores que não queriam seus nomes associados às suas obras, portanto, a bateria eletrônica foi batizada nesse trabalho.

 

O CD é composto por 10 faixas de um hard/heavy progressivo muito bem executado, com uma produção gráfica e sonora de excelente qualidade que vale a pena conferir, cumprindo a proposta da banda que é de levar o ouvinte a uma experiência musical ambiental. Destaque para a faixa de abertura, a própria Domain que, durante seus quase 18 minutos, apresenta uma ótima mescla de trechos cadenciados, belas interpretações vocais, solos marcantes e um final arrasador.

 

Visite o site oficial da banda.

 

Oceans of Night – Domain

1. Domain (17:39)

2. Don’t Look To Me (5:10)

3. Dreams in Artificial Sunlight (5:28)

4. So Near Yet So Far (3:32)

5. Divisions of Time (5:17)

6. Seven Days of Rain (6:12)

7. The View To You (8:28)

8. Instruments of Fear (4:14)

9. The Future Remembered (4:20)

10. Ghosts of the Past (4:25)


Leia também:


Compartilhe

Comente