Within Temptation em São Paulo

O tranquilo bairro residencial da Penha, Zona Leste Paulistana, foi invadida pelos fãs do Gothic/Melodic Metal no último sábado, dia 11, para acompanhar mais uma vez a passagem da banda européia Within Temptation pelo Brasil.

Por Edu Lawless

A menos de meia hora do início programado para o show, as enormes filas ainda dobravam as esquinas do bairro, que fez com que a produção segurasse por mais meia hora o início do espetáculo._DSC0570Aproximadamente as 21h00 a introdução do show levou o público à tradicional agitação que antecede a entrada da banda, e o delírio geral teve seu ápice quando soou a potente voz de Sharon den Adel, com a música “Shot in the Dark” do último álbum “The Unforgiving” (2011), trabalho conceitual que foi baseado na famosa HQ homônima.

E seguindo o conceito do álbum a seqüência das músicas apresentadas seguiu exatamente a mesma ordem do álbum: “In the Middle of the Night”, “Faster” e “Fire & Ice”.

A partir daí a banda mesclou o show com as clássicas músicas que fizeram a carreira da banda, levando o público vibrar e cantar junto com a banda o tempo todo, tendo um dos pontos altos do show com “Memories”

A primeira parte do show foi encerrada com “Deceiver of Fools”e “Mother Earth” ambas do álbum “Mother Earth” de 2001.

Tamanha foi a empolgação da banda com a receptividade do público paulistano que a banda voltou para o bis tocando “Hand of Sorrow”, música a qual não estava programada no set list oficial da banda e por fim fecharam o espetáculo, de 1h30 de duração, conceitualmente com “Stairway to the Skies” assim como no álbum “The Unforgiving”.

Pelo menos sobre o palco a banda pode proporcionar um excelente espetáculo, talvez além das expectativas dos fãs, com um show primoroso!

Set List

_DSC0791Shot in the Dark

In the middle of the night

Faster

Fire and Ice

Ice Queen

Our Solenm Hours

Stand My Ground

Sinéad

What have you done

Iron

Angels

Memories

Where is the edge?

Deceiver of Fools

Mother Earth

Hand of Sorrow

Stairway to the Skies

Confira abaixo a galeria de fotos do Show!


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • http://www.rockexpress.net.br João Paulo de

    O show deve ter sido ótimo, mas eu acho que 1h30 é um show muito curto.