Y&T no Monsters of Rock Cruise

O Y&T foi a banda encarregada de fechar a primeira noite do Monsters of Rock Cruise, em uma substituição ao Lynch Mob, que estava programado, mas que por problemas técnicos acabou sendo postergado para o último dia.
DSC_0500

E a banda de Meniketti não decepcionou, tocando os grandes sucessos de toda a carreira da banda e nada mais justo que começar com “Open Fire”.

Apesar de apenas Meniketti ser o membro fundador original da banda, todo o grupo parecia uma grande família e todos estavam destruindo no palco, Brad Lang no baixo, John Nymann na guitarra e Mike Vanderhule nas baquetas.

Quando Dave Meniketti começou a linda instrumental “I´ll cry for you” foi realmente de arrepiar. Meniketti parecia conversar com a guitarra, entoando cada acorde silenciosamente com a boca, como se ele estivesse cantando seu próprio solo. Posso garantir a todos que foi um caras que eu vi tocar com mais felling sua guitarra.

Quase ao final do show, a produção avisou Dave da necessidade de encerrar o show, o que fez o Y&T cortar a bela Foverer do Set List, contudo Meniketti anunciou um set list bem diferente para o segundo show que ocorreria no palco da piscina no dia seguinte.

DSC_0657Set List 1º. Dia

Open Fire

Don´t Stop

Black Tiger

Dirty Girl

Meanstreak

Shine on

Blind Patriot

Wind of Change

Eyes

I´m Coming Home

Don´t Bring me Down

I´ll Cry for You

Hurricane

Summertime Girls

Squeeze

Rescue me

Após um dia de sol intenso, o final da tarde do segundo dia foi um pouco turbulento com rajadas de ventos e um pouco de chuva, mas nada que pudesse estragar o segundo show do Y&T no palco da piscina. Com algumas música diferentes no set list mas a mesma pegada alucinante a banda começou com “Black Tiger” e logo em seguinda “Don´t be Affraid of the Dark” do álbum Ten.

As constantes brincadeiras de Meniketti dizendo que era a primeira vez que eles tocavam sob chuva mas que tudo bem por que era também a primeira vez que tocavam no meio do mar, e também fazendo a galera lembrar da manhã ensolarada enquanto ele iniciava “Summertime Girls” para o delírio geral do público.

Desta vez não faltou a linda “Forever” para encerrar maravilhosamente o show e deixar todos com gosto de quero mais no próximo Monsters of Rock Cruise em 2013.

DSC_0626Set List 2º. Dia

Black Tiger

Don´t be Afraid of the Dark

Lipstick & Leather

Don´t Stop

Dirty Girl

Meanstreak

Shine on

I Believe in you

Hurricane

I´m Coming Home

I´ll Cry for You

Summertime Girls

Rescue me

Forever

Galeria de Fotos Y&T


Leia também:


Compartilhe

Comente