Lacuna Coil, Hatebreed & Lamb of God em São Paulo

A Produtora Liberation comemorou no ultimo sábado seus 20 anos de estrada em um show incrível com três bandas internacionais no mesmo palco.

Por Edu Lawless

DSC_0679Com a casa praticamente lotada, a primeira banda a subir ao palco foi o LACUNA COIL. A visível diferença do estilo musical do Lacuna para as outras bandas do evento causavam certa apreensão com relação ao reação do público. Porém a banda veio ao palco sem a menor dúvida de que eles iriam arrebentar.

Apesar da banda contar com o dueto vocal de Cristina Scabbia e Andrea Ferro, ficou evidente que a performance e o carisma de Cristina foram de fundamental importância para conquistar o respeito do público presente que não estava ali exatamente pelo Lacuna.

Com certeza a banda acabou conquistando uma nova leva de público após sua apresentação.

DSC_0590Set List Lacuna Coil

I Don’t Believe In Tomorrow

I Won’t Tell You

Kill the Light

Upsidedown

Swamped

Senzafine

Give Me Something More

Fragile

Our Truth

Heaven’s a Lie

Trip the Darkness

Spellbound

Galeria de fotos Lacuna Coil

Apesar de algumas noticias rondarem as mídias sociais de que o Lacuna Coil faria um show curto, a banda provou também que tudo não passou apenas de um boato. Alias a duração do espetáculo do Lacuna acabou sendo mais extenso do que o show do HATEBREED que subiu ao palco logo em seguida.

DSC_0951A banda de Hardcore americana trouxe ao palco um estilo muito mais agressivo e ao qual a maioria do público presente esperava. A famosa “Roda(Mosh Pit) se formou na pista e o público agitou durante todo o show como um aquecimento para a próxima atração que estaria por vir.

Se por um lado o Lacuna Coil conquistou a atenção de um público diferente ao qual eles estão acostumados a tocar, o inverso não aconteceu e a maioria dos fãs do Lacuna acabou nem por assistir ao show do Hatebreed, apesar dos americanos terem feito um grande show para os fãs do estilo Hardcore. Infelizmente ficamos devendo o Set List do show, para evitarmos qualquer equivoco de informação!

Galeria de fotos Hatebreed

O encerramento da noite ficou por conta da cultuada banda de Groove Metal – LAMB OF GOD.

Liderados pelo vocalista Randy Blythe que entrou alucinado no palco e não parou por um segundo sequer correndo de um lado para outro. Entoado os grandes sucessos da banda, fez a galera agitar enlouquecidamente na pista abrindo vários clarões e imensos Mosh Pits, muitas vezes espremendo o público que não fazia parte delas contra as laterais e contra a grade.

DSC_0269Infelizmente por conta de uma imensa Mosh que se formou na penúltima música do Encore “Black Label “, a pedido do próprio Randy, que falou para a galera destruir o lugar (no sentido figurado), o show teve que ser paralisado por uma ocorrência na pista onde um rapaz acabou desmaiando no meio do Mosh.

O ocorrido causou grande preocupação inclusive nos integrantes da banda que ficaram visivelmente preocupados com o fato. O pronto atendimento foi executado por um funcionário do corpo de bombeiros e em poucos minutos o rapaz foi removido do local.

A princípio cogitou-se que o rapaz tivesse tido uma convulsão por estar com o rosto completamente torcido, mas segundo a assessoria de imprensa ele teve uma fratura na mandíbula. Até o momento não tivemos qualquer nova informação sobre o estado clinico do rapaz.

Após este ocorrido, o Lamb of God voltou ao palco para encerrar ao show com a música “Omerta”, mas não sem antes pedir um pouco mais de calma para o público presente.

DSC_0232Set List Lamb of God

Desolation 

Ghost Walking 

Walk With Me in Hell 

Set to Fail 

Now You’ve Got Something to Die For 

Ruin 

Hourglass 

The Undertow 

Descending 

Contractor 

The Number Six 

Laid to Rest 

Encore:

The Passing 

In Your Words 

Redneck 

Black Label 

Omerta

Galeria de fotos Lamb of God


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Pingback: Lacuna Coil em São Paulo – Live, 02 de Março de 2013 | Rock Express()

  • Renan

    Realmente não achei ainda. Já desisti huaeaheuaehu

    Mas agradeço pela atenção de todos! o/

    • rockexp_admin

      Infelizmente nós tbém Renan! =/

  • Renan

    Muito obrigado pela explicação!

    To correndo atrás desse setlist que nem louco na net toda mas não encontro. É que eu conhecia Hatebreed só de nome antes de ver eles no show, achei muito loco e queria saber quais músicas eles tocaram.

    Só que ninguém sabia me dizer o motivo pelo qual não tinha setlist.
    Mas ainda é estranho ter de todos os shows menos deles ._.

    Enfim… Valeu pela atenção =]

    Abraço.

    • jpmmota

      Fala Renan!

      Infelizmente acho que você não vai achar esse setlist completo. Geralmente a banda ou a produção do evento envia o setlist para a imprensa após o show, mas no caso do Hatebreed, isso não ocorreu.

      Abraços!

    • edu_lawless

      Renan, Eu (Edu) estive nessa cobertura, e como voce bem sabe ou deve acompanhar o site, sempre tentamos publicar o máximo de informações possiveis, incluindo set list. Nesse show em especial não havia set list disponivel no palco, mesa de som ou qualquer outro lugar, e nós da imprensa, apesar de conhecermos um pouco, não eramos especialistas para saber decor cada uma das músicas. Nós temos contato com basicamente todos meios de imprensa do seguimento Metal e nesses casos sempre nos ajudamos, porém com o Hatebreed realmente isso não foi possivel. Desculpe-nos pela demorra na resposta, mas achamos que a explicação que haviamos dado no review já era o suficiente, mas vimos que não! Continue nos acompanhando que tentaremos sempre que possivel trazer o melhor em termos de noticias e imagens para nossos leitores. Gde.abç. Edu

  • Renan

    Cadê a setlist do Hatebreed?

    • jpmmota

      Fala Renan! Blz?

      Infelizmente ninguém da imprensa conseguiu o setlist completo e, como comentamos na matéria, para evitar equívocos achamos melhor não citar música nenhuma.

      Abraços!

  • BRUNO

    esse show foi bom demais, um dos melhores que eu já fui.
    mas eu ainda acho que foi um ataque epilético, o cara ficou com os braços e pernas rígidas…
    Isso foi ruim mas pelo menos eles tocaram Omerta, que eu queria muito ver ao vivo.
    METAL IS IN MY VEINS M/