Opeth em São Paulo

O Carioca Clube – que está se tornado uma referencia dentre as casas para os show das bandas de Metal Internacionais – foi o palco da passagem da banda sueca OPETH por São Paulo.

Por Edu Lawless

DSC_0500A banda, que já havia passado pelo Brasil em 2009, calcou seu repertório principalmente em cima do seu último trabalho “Heritage”(2011) e mostrando ao público que o foco da banda realmente está voltado a mudança musical, praticamente deixando de lado os vocais grutais dos trabalhos anteriores.

Talvez seja difícil entender quando conceituamos a banda como um “Death Metal Progressivo”, mas basta começar a ouvir a música de abertura “The Devil´s Orchard” para entender o que ocorria do encontro musical do Jethro Tull com o Death Metal; o resultado podemos chamar de Opeth!

Apesar de ser um domingão e com tantos show ocorrendo em uma mesma época na capital paulistana, a casa estava lotada e o publico entoava cada canção junto com a banda. Eu próprio não poderia imaginaria tal cenário.

O vocalista e guitarrista Mikael Akerfeldt mostrou toda simpatia e carisma interagindo constantemente com o publico, o que em minha opinião é um fator essencial para o sucesso das bandas, que muitas vezes tem sido esquecido por alguns artistas.

A banda ainda fez uma singela homenagem a Dio, interpretando a música “Slither” deixando o público ainda mais extasiado.

Mais para o final do show a bandas retomou um pouco do velho estilo através dos antigos sucessos da banda.

O encore ficou a encargo de “Deliverance” fechando com chave de ouro o final de semana do público Metal paulistano que estava presente ao show.

DSC_0473Setlist

The Devil´s Orchard
I Feel the Dark
Face of Melinda
Slither
Window Paine
Burden
The Lines in my hand
Folklore
Heir Apparent
The Grand Conjuration
The Drapery Falls
Deliverance

Galeria de Fotos do Opeth


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • http://www.facebook.com/leticialuiza.vonholleben Letícia Luiza von Holleben

    eu e meu namorado fomos entrevistados lah na frente…queria ver o vídeo…

    • rockexp_admin

      Ola Letícia! Infelizmente não fomos nós que entrevistamos vcs. Neste show não houve gravação de video por parte do Rock Express! So sorry!