Sodom, Red Front e Machinage em São Paulo

Desde 2008 sem a visita deles, recebemos os alemães do SODOM com a tour do disco “In War and Pieces“, que também é considerada a tour de comemoração aos 30 anos da banda. Para a abertura da festa contamos com duas bandas Brasileiras, Machinage e Red Front, ambas impecáveis e à altura do significado do festival.

Por Zeh Master / Fotos Edu Lawless

DSC_0659Começamos com a galera do Machinage por volta das 17h30. Além da carga de ter que abrir um show para uma banda velha de guerra, eles ainda estavam lançando o seu debut “It Makes Us Hate“. Este peso da responsabilidade foi passado para o público que respondeu à altura e curtiu e agitou o show todo. Como momento especial, foi chamado ao palco Antônio Araújo do Korzus para tocar a música “Next Victim“. Foi animal, mas ficou a sensação da falta de um show mais longo para mostrar todo o potencial da banda.

Setlist Machinage
Revolution / Envy
Is This The Way?
Anguish
Mask Behind Some Lies
Next Victim (com Antônio Araújo – Korzus)
Tides of War

Galeria de Fotos Machinage

 

Em seguida subiu ao palco os raivosos do Red Front. Como eles haviam sido finalistas do Wacken Metal Battle, então a expectativa para um show extraordinário era enorme. Quando começou o show foi visivel porque chegaram à final: os caras são muito bons. Mandando um Thrash Metal forte e sem dó, sangraram os ouvidos do publico presente. Um dos momentos descontraídos foi o lançamento do boneco de um integrante do Restart (leia-se, colorido) ao publico durante a musica “Killer“. Ao final dos shows foi possível ver a destruição com todo o material usado na confecção do pobre boneco por todos os cantos da casa, inclusive nos holotes de iluminação.

DSC_0784Para finalizar usaram a tradicional “Wall of Death” na musica “Circle of Hate“, mas contando com o guitarrista Oscar que desceu no meio da pista para organizar a bagaça e tocar a musica direto do chão da casa. Pronto, após estas duas incríveis bandas estavamos prontos para o Sodom.

Setlist Red Front
Institution is Down
Just a Game
Devil’s son
Territory (cover Sepultura)
Killer (com o boneco Restart)
Circle of Hate

Galeria de Fotos Red Front

Por ultimo, dispensando qualquer apresentação, SODOM!!! Estes alemães tem mais tempo de Heavy Metal que muito dos presentes na casa, mostrando o quão importantes são para a cena. Tocando um som que não é enlatado e atravessa gerações, apresentaram músicas de sua carreira e algumas de seu novo lançamento “In War and Pieces“. Ok, ele é datado de 2010, mas como a banda não nos visita desde então é considerada a tour deste álbum. Mas quem se importa?
DSC_0970

Além dos clássicos de sua carreira, também tocaram dois covers: “Surfin’ Bird” do Trashman, como visto no álbum “M-16“, e “Iron Fist” do Motörhead presente no álbum “Persecution Mania” de 1987. Ao final do evento foi possível ver os rostos felizes de quem deixava o Carioca Clube naquela noite. Se algo não foi bom foi o tempo total de show. Nem todas músicas do set da turnê foram tocadas, mas tudo bem: o show compensou!

DSC_0938Setlist Sodom
In War and Pieces
Sodomy and Lust
M-16
Outbreak of Evil
The Bird is The Word – Trashman cover
The Saw Is the Law
Iron Fist – Motörhead Cover
The Vice of Killing
The Art of Killing Poetry
City of God
Blasphemer
Eat Me!
Ausgebombt
Agent Orange

Remember the Fallen
Sodomized

Galeria de Fotos Sodom

 


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • jpmmota

    Infelizmente não pude ir, mas pelo review os 3 shows foram foda!!!!