Adrenaline Mob – Omertá


Em 2010, durante a gravação do segundo CD solo de Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando (Sonic Stomp) tocou algumas suas composições e Allen imaginou que elas se encaixariam perfeitamente em seu estilo vocal, então chegaram a uma conclusão, precisavam de um baterista para formar uma nova banda. Como alguns sabem, Allen tem uma grande amizade com Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e os dois sabiam que mais cedo ou mais tarde tocariam juntos, foi então que o dia chegou, após ouvir 30 segundos de uma das musicas, Portnoy aceitou o convite, formando assim o Adrenaline Mob.

Por Helio Moura (Papinha)

 

O CD Omertá (nome dado ao juramento de sangue feito para a pessoa ser aceita na Máfia), lançado no Brasil pela Hellion Records mostra quanto Orlando é versátil, com muitos solos, riffs e bastante peso em sua guitarra. Portnoy, por sua vez, se diverte utilizando todo seu kit de bateria. John Moyer (Disturbed), segura muito bem a base das musicas em seu baixo e por fim, Allen canta com raiva e intensidade, onde sua voz se une aos instrumentos, completando as musicas e as deixando muito bem encorpadas.

 

O CD mostra uma diversidade musical bem interessante com as baladas “Angel Sky”, “All On The Line”, uma a versão divertida de “Come Undone” do Duran Duran, com participação de Lzzy Hale (Halestorm) e musicas com peso, raiva e musicalidade muito bem dosada. Um ótimo CD de uma banda muito bem entrosada, vale a pena conferir.

 

Adrenaline Mob – Omertá (2012 – Hellion Records)
01 – Undaunted – 04:44
02 – Psychosane – 04:37
03 – Indifferent – 04:30
04 – All on the Line – 04:20
05 – Hit the Wall – 06:32
06 – Feelin’ Me – 03:55
07 – Come Undone – 04:50
08 – Believe Me – 03:59
09 – Down to the Floor – 03:33
10 – Angel Sky – 04:25
11 – Freight Train – 04:13

 

E você, já ouviu o CD? O que achou?

Deixe aqui seu comentário!


Leia também:


Rock Express

Esse texto foi escrito por um colaborador do Rock Express.

Compartilhe

Comente