André Matos participando da Virada Cultural em SP

No sábado, dia 05 de maio, o SESC Carmo apresenta uma programação especial para a Virada Cultural 2012 e contará com a participação especial de André Matos (ex-vocalista das bandas Angra e Shaman), fazendo uma leitura de trechos das obras de Lord Byron às 20:30.

Além disso, serão oferecidas outras diversas atrações, confira abaixo quais são:

 

A partir das 18h, na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte (em frente ao SESC), o pianista Gilberto Tinetti apresenta recital que contempla “Compositores Românticos”, como Chopin, Brahms, Schumann e Liszt, cujas obras foram marcadas pelo individualismo próprio da época.

 

Ao mesmo tempo, na unidade do SESC, tem início a “Noite na Taverna”, atividade lítero-musical cuja ambientação é referenciada no clima do livro homônimo de Álvares de Azevedo. Além de leituras de autores da geração do “mal do século” e intervenção musical, a atividade traz cardápio inspirado nas tavernas históricas.

 

Às 19h20, a taverna recebe seu primeiro convidado, José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que traz toda sua presença cênica na leitura de trechos do livro “Noite na Taverna“, de Álvares de Azevedo.

 

Às 20h, a taverna se torna cenário de um duelo musical entre os violinistas Fábio Tagliaferri e Otávio Teco. Fábio foi apresentador do programa “Musica Ligeira” na Clictv. Otávio Teço é spalla dos segundo violinos do teatro municipal.

 

A obra coral “Réquiem em Ré Menor de Mozart” (K.626) é executado às 21h, na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte pelo o Coral Vox Anima.

 

O cardápio temático de taverna contará com bebidas e poções cênicas baseadas na Literatura Fantástica, como Hidromel e Poção de Mana, e será disponibilizado das 18h às 22h.

 

Além disso, os fãs de RPG poderão visitar a exposição “O Universo Mágico do RPG” que ocorrerá das 18h às 22h, com ambientação baseada no cenário RPGístico, traz miniaturas de personagens próprios dos diversos sistemas de jogo e universos, além de figuras de histórias que inspiraram alguns RPGs, como Call of Cthulhu (H.P. Lovecraft) e Senhor dos Anéis (Tolkien). Haverão também mesas de jogos com diversos sistemas, como “Vampiro: A Máscara”, “Dungeon & Dragons”, “Lobisomem: O Apocalipse”, “Mago: A Ascenção” e “Changelling”.

 

A Virada Cultural é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com o SESC, e propõe 24 horas ininterruptas de cultura. Em sua 8ª edição, além da região central da cidade, a Virada conta ainda com atividades nos museus, teatros e centros culturais.

 

A programação do SESC Carmo é gratuita. O endereço é Rua do Carmo, 147, Praça da Sé. Mais informações pelo portal www.sescsp.org.br ou pelo telefone 3111-7000.

 

CAPACIDADE DA TAVERNA: 200 PESSOAS

 

Serviço:

Virada Cultural 2012

SESC Carmo – Rua do Carmo, 147 –  Metrô Sé

Quando: Sábado, dia 05 de maio, das 18h às 21h

Quanto:  Grátis 

Fone: 3111-7000


Leia também:


Compartilhe

Comente