Rygel – Imminent

A banda Rygel, original da cidade de Santos, e com praticamente 12 anos de estrada desde sua primeira formação, lançou no último mês de Abril seu terceiro álbum “Imminent” e quebra tudo com uma proposta de um heavy metal pesadíssimo, com linhas vocais fortes e brilhantes esbanjando muita confiança e personalidade do vocalista Daniel Felipe, backin’ vocals bem pensados, guitarras com uma rajada de riffs e solos marcantes pelos dois principais compositores da banda Wanderson Barreto e Anibal Pontes, cozinha muito bem entrosada com um timbre animal do baixo de Ricardo Reis e destaque para o baterista Vagner Silva que muitas vezes acompanha os riffs de guitarra nos bumbos e outras tantas proporcionam uma variação equilibrada e na medida certa; e outra surpresa muito agradável: teclados!

 

Aliás, as linhas de teclado são uma parte integral de todas as composições – composições essas que foram feitas pelo ex-tecladista Fabiano juntamente com os dos guitarristas – fazendo participação constante tanto nas harmonias, como nos solos e preenchendo as músicas com muita criatividade utilizando de várias sonoridades de timbres interessantes que desde Fabio Laguna não se via mais no metal nacional.

 

Podemos perceber que essa galera talentosa se dedicou muito e focaram em criar cada música com uma atmosfera e identidade própria.

 

As letras falam sobre diversos temas diferentes, desde a destruição do planeta (End of Days), a importância do voto consciente (Asking for your Vote), sobre não enxergarmos que não há diferenças entre as raças e que sim somos um único povo, ganância das nações em sua proposta de crescimento e desenvolvimento a qualquer custo, até mesmo o de vidas humanas, também falam sobre viver como um zumbi, alienado e subordinado à proposta de vida que a sociedade lhe impõe (Walking Dead).

 

Apesar de letras e músicas conscientizadoras e críticas ao sistema, o Rygel busca também incentivar mudança, trazendo mensagens positivas. Ponto positivo galera!

 

Vale a pena conferir este novo álbum que apresenta talento e personalizada do Metal Nacional. Para quem quiser ouvir os novos sons da banda, acesse a página oficial: http://www.rygel.net

 

Por Klemer Santiago – Colaborador do Rock Express

Leia também:


Rock Express

Esse texto foi escrito por um colaborador do Rock Express.

Compartilhe

Comente