Pain em São Paulo

No último sábado – 12 de Maio – a capital paulistana pode conferir de perto a banda sueca Pain, projeto do vocalista Peter Tägtgren do Hypocrisy, que se apresentou no palco do Blackmore Bar.

 

Por Dani Gunther / Fotos Edu Lawless

 

DSC_0352A abertura do espetáculo ficou por conta da banda Ravenland que subiu ao palco com praticamente uma hora de atraso do horário previsto.  Com a dupla Julia Rossi e Dewindson Wolfheart nos vocais, seguidos de Banes Oliver na guitarra, Fernando Tropz na bateria e João Cruz no baixo, a banda enfrentou alguns problemas técnicos (incluindo a impossibilidade de passar o som).  A música de abertura do show ficou por conta de “Regret” seguida de “Soulmoon” e ainda duas covers “Say Just Words” do Paradise Lost e “Rolling in the Deep” da cantora britânica Adele, música alias que encerrou o show pré-maturamente devido aos vários problemas técnicos que vinham surgindo.

 

Set List Ravenland

Regret

Soulmoon

End of Light

Say Just Words – Paradise Lost cover

The Crow

Rolling in the Deep – Adele cover

 

Pouco tempo depois, liderados pelos vocais de Peter Tägtgren envolto a uma camisa de força, o Pain veio ao palco para enlouquecer o público presente. Além de Peter nos vocais e guitarra, estavam no palco David Wallin nas baquetas, Michael Bohlin na guitarra e Johan Husgafvel no baixo.

 

Let me out” do ultimo álbum “You Only Live Twice” (2011) abriu o show, que por sua vez teve em seu repertório uma mescla de todos os trabalhos do Pain. O único álbum que não teve nenhuma música tocada foi justamente o primeiro homônimo da banda de 1997.

 
DSC_0666

A mistura do Metal Extremo com o Industrial, algo que se assemelha muito a Rammstein, contagiou a galera presente principalmente com as músicas “Suicide Machine”e “I’m going in” e fechando o show com “Same Old Song” do álbum “Dancing with the Dead” (2005) e “Shut Your Mouth” do trabalho “Nothing Remains the Same” (2002).

 

A grande reclamação mesmo ficou por conta dos problemas técnicos de som e equalização dos volumes dos instrumentos, que abafavam a voz de Peter e por muitas vezes estouravam em uma das caixas.

 

DSC_0568Set List Pain

Let me out

Dancing with the Dead

End of the Line

Dirty Woman

Zombie Slam

Psalms of Extinction

Suicide Machine

Nailed to the Ground

It’s only them

The Great Pretender

I’m going in

Monkey Business

Encore

Supersonic Bitch

Fear the Demon

Same Old Song

Shut Your Mouth

 

Galeria de Fotos do Pain e Ravenland


Leia também:


Compartilhe

Comente