Entrevista com Marcel Schirmer do Destruction

A revista Yell! Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista/baixista Marcel “Schmier” Schirmer da lendária banda de Thrash Metal alemã Destruction

 

Na entrevista conduzida por Shawn Loeffler, editor da revista, Schmier diz que a Nuclear Blast é o melhor selo que eles já tiveram e que é bom estar de volta com eles. Eles já viram muita coisa nesses 30 anos e ele até pede um contrato para vida toda, pois ele está muito satisfeito com o selo.

 

Há mais de uma década a banda Destruction prefere se auto-produzir, pois eles tiveram algumas experiências boas e muitas ruins com outros produtores.

 

Sobre a indústria e suas mudanças. Schmier desabafa: “Agora é difícil para banda ganhar dinheiro, por causa dos downloads e das camisetas piratas. Na turnê sul-americana, em um show de 2000 pessoas, pelo menos 1500 pessoas estão com camiseta do Destruction, mas apenas 10 pessoas estão com camisetas oficiais, onde a banda recebe algum dinheiro. Isso acontece em todo o mundo, exceto nos mercados mais estabelecidos, onde nós conseguimos ganhar com a venda de merchandising”. Ele ainda conclui “Eu entendo que muitas pessoas que fazem o download e compram camisetas piratas não tem o dinheiro para comprar original e enquanto essas pessoas continuarem indo nos shows, essa situação ainda é sustentável, mas eu penso em todo o dinheiro que a banda deixa de ganhar com a pirataria, pois todos nós da banda temos contas para pagar em casa.”, e manda uma mensagem “Suportem as bandas que vocês gostam, é importante!”.

 

Schmier conta que desde a formação da banda, eles se empenham em fazer músicas com refrões que sejam memoráveis e que realmente fiquem na cabeça. E revela que a música que ele mais gosta no atual álbum “Days of Reckoning” é a “Sorcerer of Black Magic”, que foi composta espontaneamente tocando com a banda no estúdio.

 

Ele fala sobre as pessoas darem um nome ao estilo que as bandas tocam e sobre o perigo de não se ter uma mente aberta. Em festivais, nos backstages as bandas de Black Metal, Thrash e Metalcore estão lá se socializando, tomando cerveja e se divertindo juntas. A cena de metal é tão pequena, que se eles não se apoiarem, a cena enfraquece.

 

O vocalista ainda falou sobre as mulheres no Metal “Isso seria impossível a uns 15 anos atrás. É muito bom termos mulheres no vocal, pois o que seria do mundo sem as mulheres?”, e sobre o novo álbum “Vamos continuar escrevendo. As gravações serão feitas em Agosto e pode-se esperar o álbum em Novembro ou Dezembro desse ano”.

 

Schmier termina a entrevista com uma mensagem aos fãs “Não confie no que você vê na TV!”.

 

Atualmente o Destruction deu início a Tour de 30 anos de estrada e está tocando juntos são Warbringer e Vital Remains como bandas de abertura. A banda Pathology, que também deveria estar em Tour com o Destruction teve problemas com seu Menager e não fará parte da turnê.

 

Confira abaixo a entrevista na integra em Inglês:

 

Por Klemer Santiago – Fonte – Yellmagazine.com
 

Leia também:


Klemer Santiago

Heavy Metal Breakdown!

Compartilhe

Comente