Michael Monroe em São Paulo – 25 de Maio

A já tradicional festa GlamNation que acontece no Inferno Club em São Paulo, foi responsável mais uma vez por trazer outra lenda do Glam Metal dos anos 80, desta vez em parceria com a produtora Dark Dimensions, colocando sobre o palco o ícone Michael Monroe, mais conhecido como a voz do Hanoi Rocks.

 

A abertura da casa programada para as 22h teve um grande atraso, em parte por conta de alguns problemas que a banda de abertura Fire Storm acabou causando a produção do espetáculo. E justamente por estes contratempos causados o Fire Storm foi riscado literalmente do show.

 
DSC_0984

Sem banda de abertura e com um devido atraso, a banda de Michael subiu ao palco por volta da 1h00 da madrugada ao som de um batuque ou algo do tipo para agradar a terra do carnaval, mas que rapidamente deu lugar ao peso do Hard Rock e a figura performática de Monroe com um Sax a tira-colo.

 

A música de abertura ficou por conta de “Trick of the Wrist” seguinda de “Got Blood
e “Modern Day Miracle”, todas do seu último trabalho solo “Sensory Overdrive” (2011). Depois do cartão de visitas e com muita energia sobre o palco Michael levou o público de volta aos velhos tempos do Hanoi com “Motorvatin’”.

 
DSC_0945

O espetáculo de praticamente 1h30 de duração fez uma remontagem de toda a carreira e bandas de Michael, e mostrou pela primeira vez ao público brasileiro que mesmo as vésperas de completar 50 anos, que ainda está em grande forma. O músico parecia estar muito contente com os fãs brasileiros e deu um show a parte, interagindo muito com o público presente, inclusive subindo várias vezes sobre o balcão dos DJs, algo particularmente inédito de ter sido visto na casa.

 

Monroe, que estava tendo uma briga particular com seu pedestal, devido as intensas acrobacias que ele fazia, tocou ainda musicas do seu projeto pós Hanoi – o Demolition 23 – e duas covers – “I Wanna Be Loved” (Johnny Thunders) e “1970 (I Feel Alright)” (The Stooges) – está última fechando o bis do espetáculo logo após outro clássico do Hanoi – “Taxi Driver”.

 

Apesar da casa não estar lotada, o que se via na pista era um público Hard Rock empolgado em ver essa lenda ao vivo e tão de perto.

 

Set List

DSC_08961- Trick of the Wrist

2- Got Blood

3- Modern Day Miracle

4- Motorvatin’ – Hanoi Rocks

5- Hammersmith Palais – Demolition 23

6- ’78

7- All You Need

8- Nothin’s Alright – Demolition 23

9- Not Fakin’ It

10- Superpowered Superfly

11- Bombs Away

12- I Wanna Be Loved – Johnny Thunders & the Heartbreakers

13- Mystery City

14- Malibu Beach Nightmare – Hanoi Rocks

15- Dead, Jail or Rock ‘n’ Roll

Encore

16- Taxi Driver – Hanoi Rocks

17- 1970 (I Feel Alright) – The Stooges

 

Galeria de Fotos Michael Monroe

 

 

Agradecimentos a Dark Dimensions e a Costábile Salzano Jr. – The Ultimate Music – Press

Leia também:


Compartilhe

Comente