Shadowside nos Top 15 dos EUA

A banda brasileira Shadowside conquistou mais um resultado especial em sua jovem carreira. O grupo atingiu a 13° posição, dentre as músicas mais tocadas, do top 40 no chart “Loud Rock” do CMJ, instituto o qual a grande maioria das rádios dos Estados Unidos reportam os artistas mais executados em suas programações. Em relação a outra banda nacional, apenas o Sepultura, esteve na lista do CMJ.

 

Recentemente, a gravadora Inner Wound Recordings lançou o aclamado “Inner Monster Out” no mercado norte-americano, álbum este que foi considerado um dos melhores do ano de 2011 pelos meios de imprensa especializados em Metal no Brasil.

 

Diversas emissoras de Atlanta, Boston, Chicago, Cleveland, Dallas, Detroit, Los Angeles, New York, Philadelphia, San Francisco, Seattle e outras, estão tocando as novas composições da Shadowside.

 

“Inner Monster Out” inaugura uma nova tendência no cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de “Inútil”, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

 

Acesse o site oficial da banda para conhecer mais: http://www.shadowside.ws

 

Fonte – The Ultimate Press

 


Leia também:


Rock Express

Esse texto foi escrito por um colaborador do Rock Express.

Compartilhe

Comente