3o. Metal SP Festival

PhotobucketO Metal SP Festival, idealizado em 2011 para resgatar a essência do Metal dos anos 80, reúne ícones remanescentes do Metal nacional ao lado de bandas independentes atuais. A terceira edição, que será realizada no domingo, dia 10 de junho a partir das 15h, terá a presença das bandas Vulcano, Salário Mínimo, Desaster, Martíria, Massacre e Morte Subta. Na ocasião, será gravado o DVD “Oldschool” e, além dos shows, acontecerão várias outras atividades como campeonato de ‘Air Guitar’, Live Tatto, sorteio de baldes de cerveja e brindes.

A banda paulistana Salário Mínimo, pioneira do Metal brasileiro, conta atualmente com China Lee (vocal), Daniel Beretta e Junior Muzilli (guitarras), Diego Lessa (baixo) e Marcelo Campos (bateria, Trayce). No repertório do show, músicas do mais recente álbum, “Simplesmente Rock”, do ‘debut’ “Beijo Fatal” (1987) e da coletânea “SP Metal”.

Já o Vulcano, que conta com Luiz Carlos (vocal), Zhema Rodero e Fernando Nonath (guitarras), Carlos Diaz (baixo) e Arthur Von Barbarian (bateria), segue promovendo seu sétimo álbum de estúdio, “Drowning in Blood”. O repertório contará com músicas do recente disco, além de clássicos como “Legiões Satânicas”, “Guerreiros de Satã”, “Witche’s Sabbath”, “Total Destruição”, entre outros. “Drowning in Blood”, sétimo álbum de estúdio da banda, foi lançado em setembro de 2011 no Brasil pelo selo Renegados Records.

O grupo paulistano Desaster, que retomou as atividades em dezembro de 2011, segue entrosando seu novo line-up, que conta com André Góis (vocal, ex-Vodu), Eduardo “Magoo” (guitarra e vocal), André “Gubber” (guitarra solo, (ex-Siegrid Ingrid, Nervochaos), Marco “Fallador” (baixo e vocal) e Evandro Jr. (bateria, Anthares, Skinlepsy). Os músicos atualmente estão compondo e ajustando as músicas para a gravação do álbum de estreia da banda, criada no final de 1984.

Formada em 2010 na capital de São Paulo por Rafael (guitarra) e Roger (baixo), a banda Martíria veio trazendo em seus acordes a alma metálica dos anos 80, tendo no vocal Juliana Reis, na guitarra solo Leandro e na bateria João. As influências do grupo, que promove o lançamento do álbum “Portal do Inferno”, são de bandas como Azul Limão, Salário Mínimo, Anthares e outras que marcaram época na cena do Metal nacional.

O evento ainda contará com a presença das bandas Morte Subta e Massacre. O Massacre foi formado em 1985 na cidade de Limeira (SP) e atualmente conta com Edson “Pézão” (vocal e Guitarra), Alexandre Sebok (guitarra), Celso (baixo e backing vocals) e Tony V8 (bateria). Após quinze anos de inatividade, o grupo volta com força total para mostrar seu Thrash/Death Metal.

 

Serviço – “3º Metal SP Festival”:
Vulcano, Salário Mínimo, Desaster, Martíria, Massacre e Morte Subta
Data: domingo, dia 10 de junho
Horário: a partir das 15h
Local: Blackmore Rock Bar http://www.blackmore.com.br

 

Nota  Brasil Music Press

Leia também:


Rock Express

Esse texto foi escrito por um colaborador do Rock Express.

Compartilhe

Comente