Korpiklaani em São Paulo – 09 de Junho

Trazendo um pouco do clima frio das terras nórdicas europeias para a capital paulistana neste último sábado – 09 de Junho – as bandas finlandesas Enthring e Korpiklaani levaram um bom público a agitar e esquentar as dependências do Clash Club.

 

Não muito conhecida dos presentes, o Enthring subiu ao palco para abertura do show por volta das 19h30, enquanto a maioria do público ainda adentrava a casa. Apresentando seu Melodic Death Metal, podemos dizer que a banda não contagiou como o esperado, mesmo porque era evidente a diferença de estilo musical entre o que o público esperava da noite e o que a banda apresentava. Para ajudar, alguns problemas em uma das caixas que estourava, acabou por várias vezes precisar do auxílio do técnico de som, que tentava sem sucesso sanar o problema.

DSC_0423

Ao final o espetáculo serviu como um cartão de visitas do Enthring para o público paulistano presente, que com certeza poderá acompanhar um pouco mais da banda na próxima terça feira, quando eles realizarão um show solo no Blackmore Rock Bar.

 

DSC_0487Setlist Enthring

The Grim Tales of the Elder

I, the Exiled

Rend me Asunder

Maelstrom

The Vengeance Orchestra

Realm of the Forsaken

The Last Heartbeat of an Era

Silent Chanter

Citadel

 

Durante o intervalo entre as apresentações, como já é de costume nos espetáculos de Folk Metal em São Paulo, encenações de batalhas medievais tomaram a pista do Clash Club, para o delírio e diversão dos presentes. Uma das coisas legais de se ver neste intervalo, foi a presença dos integrantes do Enthring dentre o público, atendendo e conversando com a galera sem qualquer tipo de frescura., demonstrando muita simpatia.

 

Conforme programado por volta das 21h o Korpiklaani subiu ao palco ao som de “Hunting Song”, decididos a fazer uma imensa festa Folk junto aos fãs, que já tomavam quase toda a casa. O vocalista Jonne Järvelä mostrou um grande carisma e visivelmente, empolgação com o público que vibrava o tempo todo, e junto ao guitarrista Kalle ‘Cane’ Savijärvi e o mais novo integrante, o violinista Tuomas Rounakari, dançavam e se divertiam no palco.

DSC_0833

Basicamente o espetáculo se dividiu em duas partes, quando na metade do show o violista apresentou sozinho uma música de seu projeto solo “Shamaviolin”, seguida da instrumental “Vaarinpolkka” e quando anunciaram que a próxima música seria “Vodka”, enquanto o guitarrista Cane dava uma golada em uma garrafa de Orloff, o público foi ao delírio.

DSC_0692

Outro ponto alto do show foi a inusitada versão de “Iron Fist” do Motorhead que apresentou um fantástico solo… de violino, o que foi realmente impressionante e mostrando a técnica excepcional do novo membro do Korpiklaani.

 

DSC_0820Antes da música “Tequila”, Cane brincou e dançou no palco ao som de uma espécie de samba, mal sabendo ele o público Metal brasileiro na realidade odeia o ‘nosso folk’, mas como dizem, o que vale é a intenção da festa!

 

Ao final o público saiu satisfeito do excelente show musical e de carisma que a banda proporcionou!

 

Setlist Korpiklaani

DSC_0952Hunting Song

Journey Man

Cottages & Saunas

Juodaan Viinaa

Lonkkaluut

Kipumylly

Metsälle

Vaarinpolkka

Vodka

Wooden Pints

Iron Fist (Motorhead  cover)

Happy Little Boozer

Tequila

Beer Beer

 

Encore

Pellonpekko

Tuoppi Oltta

Il Lea Voibmi

 

Galeria de Fotos Korpiklaani

 

Galeria de Fotos Enthring

 

 

Agradecimentos a CP Management / Rock Brigade e a Costábile Salzano (Ultimate Press Assessoria)

Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Ana Paula

    Boa Edu…. lugar esquema pra tirar foto né.. suas fotos ficaram muito boas… parabéns….