Rhapsody of Fire em São Paulo – 30 de junho

No último dia 30 de junho de 2012, os italianos do Rhapsody of Fire fizeram sua visita ao Brasil para nos brindar com o show de encerramento da turnê”From Chaos To Eternity“, realizado no já conhecido pelo público paulista, Carioca Club.

 

Por: João Paulo de Matos Mota / Fotos: Edu Lawless

 

Em sua última visita em 2010, a banda tinha uma formação um pouco diferente do que atualmente. Hoje, com a saída de Luca Turilli, a banda é composta por: Fabio Lione (vocal), Alex Staropolli (teclado), Alex Holzwarth (bateria), Oliver Holzwarth (baixo), Roberto De Micheli e Tom Hess (guitarras).

 
DSC_0342

Apesar do show começar um pouco cedo para um sábado, o local já estava bem cheio quando as luzes se apagaram e, pontualmente às 19:00, começamos a ouvir a intro “Ad Infinitum“, antecedendo a poderosa “From Chaos to Eternity“, faixa que leva o nome do último trabalho da banda lançado em 2011. Com o público em suas mãos, Fabio agradeceu a todos os presentes pela calorosa recepção e anunciou a próxima música, “Triumph of Agony”, do álbum homônimo lançado em 2006, sendo seguida pela cadenciada, mas não menos empolgante “The March of Swordmaster“.

 

O setlist do show, como já havíamos antecipado no Rock Express, foi bem variado e alternou entre os clássicos da banda e suas músicas mais recentes. Com seu power metal sinfônico, que inclusive já chegou a ser rotulado como Hollywood Metal, o Rhapsody of Fire conseguiu agradar a todos, principalmente nas músicas dos seus primeiros álbuns que se tornaram clássicos do estilo, demonstrando muito carisma e alegria por estarem tocando por aqui, inclusive elogiando o Brasil por seu modo de jogar futebol.

 
DSC_0156

Após aproximadamente 1 hora e meia de apresentação, as luzes se apagaram, a banda fez aquela saída estratégica para um breve descanso e retornaram para encerrar o show com a clássica “Emerald Sword“, que era uma das mais aguardadas e foi cantada por todos que estavam ali no Carioca Club, afinal foi essa a música que deixou a banda famosa por aqui. Quem achou que o show se encerrava por ali, enganado estava, pois ainda foram tocadas a “Erian’s Lost Secrets” do EP “The Cold Embrace of Fear” de 2010 e a “The Splendour Of Angels’ Glory“, do álbum “From Chaos To Eternity“.

 

DSC_0252
Setlist:

Ad Infinitum

From Chaos To Eternity

Triumph of Agony

The March of the Swordmaster

Unholy Warcry

Lamento Eroico

Land of Immortals

Solo bateria

Solo baixo

Knightrider of Doom

The Village of Dwarves

Dawn of Victory

The Magic of the Wizard’s Dream

Holy Thunderforce

———-

Reign of Terror

———-

Epicus Furor

Emerald Sword

Act VI: Erian’s Lost Secrets

The Splendour of Angel’s Glory (A Final Revelation)

 

Galeria de Fotos

 

 

Agradecimentos a Heloisa Vidal e toda a equipe da Free Pass Entretenimento pelo credenciamento e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Compartilhe

Comente