Viper em São Paulo – 01 de julho

Domingo, dia 1 de julho foi a vez de São Paulo conferir o tão aguardado show de retorno do Viper com sua formação original para a turnê “To Live Again Tour”. O show, que aconteceria no Via Marquês, estava marcado para começar as 20:00 e já antes das 19:00 a fila na porta do local já era imensa, dando volta no quarteirão.

 

Por: João Paulo de Matos Mota / Fotos: Edu Lawless

 

Dentro da casa pudemos perceber uma grande estrutura montada para a gravação do DVD, com câmeras espalhadas por todo canto, grua e um set de iluminação excelente, além também do público presente estar repleto de rostos conhecidos, entre músicos e jornalistas.

 

DSC_0673

Com 1 hora de atraso – o que gerou algumas manifestações negativas do público antes do show – Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Andre Matos (vocal) sobem ao palco para oferecer ao público um show histórico, comemorando os 25 anos de lançamento do petardo “Soldiers of Sunrise” e para marcar esse momento para sempre, nada melhor do que o registro do show em um DVD, que deve ser lançado em breve.

 

DSC_0678

As reclamações pelo atraso logo foram esquecidas assim que os primeiros acordes “Knights of Destruction” foram entoados e todos foram à loucura cantando cada verso, cada refrão de pulso erguido.

 

Assim como o show que ocorreu em Santo André (leia o review aqui), a primeira parte do show foi totalmente dedicada ao primeiro trabalho da banda que foi lançado em 1987, o “Soldiers of Sunrise”, seguido por um intervalo com a exibição do vídeo com depoimentos de integrantes e ex-integrantes e algumas imagens do já citado fatídico show que quase incendiou o colégio Rio Branco.

 

DSC_0716

Após a exibição do vídeo era a vez de vermos a execução dos clássicos do “Theatre of Fate” de 1989 e a música escolhida para dar início a serie foi a “At Least A Chance”, seguida pela “To Live Again”, que serviu de inspiração para o nome dessa turnê de reunião. Para tornar esse show ainda mais histórico, o grande sucesso da banda, “Living For The Night” teve a participação especial de Yves Passarell. No momento que o Andre chamou o Yves ao palco, até fez uma brincadeira dizendo que ele estava com saudades de tocar metal, uma vez que hoje ele toca com o Capital Inicial.

 

DSC_0828

O encore foi quase um show a parte, onde tivemos a oportunidade de conferir a voz do Andre em uma das suas melhores fases cantando clássicos do “Evolution”, que de acordo com ele mesmo, gostaria muito de tê-lo em sua discografia. Nessa parte do show, Yves Passarell ainda voltou ao palco para tocar a “Rebel Maniac” junto com a banda.

 

DSC_0088

Após 2 horas e meia de show, era chegada a hora de irmos embora com um sentimento de nostalgia que será difícil de esquecer, pois esse show ficará marcado na história do Heavy Metal brasileiro, com o retorno – mesmo que para apenas 1 turnê (o que torcemos que não pare apenas por aí) – de uma das bandas mais importantes do cenário metálico nacional.

 

DSC_0717Setlist Viper:

1. Knights of Destruction

2. Nightmares

3. The Whipper

4. Wings of The Evil

5. Signs of the Night

6. Killera (Princess of Hell)

7. Soldiers of Sunrise

8. Law of the Sword

9. H.R.

———-

Vídeo

———- 

DSC_050110. To Live Again

11. A Cry From The Edge

12. Living For The Night

13. Illusions of Time

14. Theatre of Fate

15. Moonlight

16. Prelude to Oblivion

———-

17. Evolution (intro)

18. Crime

19. The Spreading Soul

20. Rebel Maniac

21. We Will Rock You (Queen cover)

 

Galeria de Fotos Viper 

 

 

Agradecimentos à equipe Wikimetal pelo credenciamento e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Compartilhe

Comente