Destroyer KISS cancela participação no Dia Mundial do Rock

A dois dias do Dia Mundial do Rock, a banda paulistana Destroyer KISS –banda tributo ao KISS – soltou uma nota oficial cancelando sua participação na apresentação que fariam no Via Funchal em um evento realizado pela rádio rock paulistana KISS FM, em comemoração também aos seus 11 anos de atividades.

 

Na nota abaixo a banda revelou que a produtora do evento preferir privilegiar as bandas tributos gringas ao invés de oferecerem os mínimos recursos dignos para que a banda fizesse um show a altura de um tributo ao KISS.

 

Apesar do ROCK EXPRESS deixar claro e incisivo seu apoio as bandas que possuem trabalhos próprios, para que elas ganhem os espaços das bandas covers, ficamos indignados com a atitude da produtora do evento, já que todas as outras bandas internacionais envolvidas também são meros tributos das suas versões oficiais, independente do que se poderá ver no palco, não será nem de perto Roger Waters, Freddie Mercury ou quem quer que seja para que precisem de tantas exigências assim. O falta de prestigio já poderia ser vista no próprio cartaz do show que não trazia o KISS como uma das bandas tributos.

 

Que esta seja mais uma lição aprendida principalmente pelo público a dignificar um trabalho original e próprio – sem essa de covers – e dessa forma fortalecer ainda mais o cenário do Rock e Metal nacional, sem nunca tirar os créditos o mesmo trabalho original e próprio de cada banda internacional que rala muito para fazê-lo.

 

Abaixo a nota oficial divulgada pela Destroyer KISS:

 

COMUNICADO AO PÚBLICO, FÃS E AMIGOS

É com muito pesar que anunciamos o declínio da participação da banda na festa de aniversário da Kiss Fm SP na Via Funchal no dia 13 de julho de 2012. 

A Produtora Live in Concert é a Empresa responsável pela contratação das bandas de tributos internacionais (Queen, Pink Floyd e U2) e a única nacional, neste caso nós do Destroyer Kiss.
A Rádio Kiss FM é responsável pelo local e mídia do evento.

Informamos ao público, amigos e fãs que a decisão foi tomada porque não foi possível atender as necessidades mínimas da banda. Contamos com uma equipe com aproximadamente 15 pessoas, entre elas, parceiros e apoiadores responsáveis por toda produção dos shows do Destroyer Kiss, tais como backline, pirotecnia e equipe técnica. Toda produção e logística do show da banda são inteiramente nossas, sem gerar custos a Produtora. Mesmo assim tudo foi vetado.

Tentamos um meio termo nas negociações, mas não foi possível um acordo por parte da Produtora.

As atrações internacionais tem prioridade e por isso fica um sentimento de descaso por parte desta Produtora em relação a bandas e artistas brasileiros. Sinceramente, uma pena!

Um Tributo ao Kiss sem a devida produção não é Kiss e, em respeito a construção de um trabalho de 28 anos de estrada, aos nossos 22 apoiadores e parceiros diretos (vide site da banda) e ao público, fãs e amigos do cenário musical, resolvemos tomar essa decisão.

Agradecemos a Direção Artística da Rádio Kiss FM e toda sua equipe pelo convite e por nos receber SEMPRE muito bem; a Produtora Live in Concert, aos nossos parceiros e apoiadores e ao público e amigos que nos acompanham há tantos anos. 

Temos certeza que será uma grande festa no dia 13 de julho. Aproveitem.

Em resposta aos inúmeros e-mails que recebemos, pedimos aos amigos e agregados que compartilhem este comunicado. O site da banda, internet e redes sociais são nossos únicos caminhos para justificar nossa saída do evento. Quem achar conveniente, compartilhe.

Fraternalmente,

DESTROYER KISS


Leia também:


Compartilhe

Comente