The Agonist e Shadowside em São Paulo – 21 de Julho

Um pequeno público se aglomerava a frente do Carioca Club, na ainda tarde de sábado, 12 de Julho, quando algumas agitações pouco comuns davam conta que alguns problemas técnicos durante a passagem de som da banda The Agonist fariam com que toda a programação, inclusive abertura da casa atrasariam.

 

Por Dani Gunther / Fotos Edu Lawless

 

Uma certa tensão foi gerada também pelo fato da banda convidada, Shadowside, ter tido apenas pouquíssimo tempo para sua passagem de som, e o fato de que devido aos atrasos terem que enxugar um pouco seu setlist.

DSC_0169

Mas se houve pretenciosismo por algum lado, a recompensa veio à tona sobre o palco quando as cortinas se abriram com o preludio de introdução para “I’m Your Mind” que já nos primeiros acordes davam os ares que o pouco tempo foi mais que necessário para a banda destruir na pegada de um Heavy Metal de altíssima qualidade, som perfeito e um peso arrebatador.

 

O carisma de Dani Nolden no palco era visivelmente sentido na plateia, que agitou muito durante todo o show. Os fãs do The Agonist que ainda desconheciam o som da banda brasileira, literalmente se renderam a qualidade de alto nível da musica imposta pela banda, sendo pelos perfeitos riffs e solos de guitarra de Raphael Mattos, as potentes e sempre destrutivas pancadas de Fábio Buitvidas nas baquetas e os acordes fortes e de perfeito sincronismo do mais recente membro da banda Fábio Carito.

DSC_0223

Dani Nolden agradeceu muito ao público da capital paulistana, já que a banda não fazia um show ao vivo por São Paulo há quase 6 anos, e entoou um set list centrado no último álbum “Inner Moster Out”, mas não deixando de fora algumas músicas que marcaram a carreira da banda como  “Highlight” e a “Hideaway” música esta que acabou entrando no setlist devido a pedidos de fãs a porta do Carioca, segundo o batera, Fábio Buitvidas. A excelente “Gag Order” deu o tom da despedida, seguida de “Waste of Life” e fechando com o grande sucesso do último álbum, “Angel With Horns”.

 

Para infelicidade de muitos que haviam ido exclusivamente para ver Shadowside, como pudemos conferir no público, o setlist curto só deixou o desejo de ver mais da banda.

DSC_0256

Se por um lado a banda teve pouco tempo sobre o palco, fora dele a banda angariou uma legião de fãs no Carioca, já que todos da banda vieram para a pista para atender aos fãs que faziam fila para fotos e autógrafos de todos. Algo realmente empolgante de se ver para uma banda que vem fazendo um grandioso trabalho no cenário do Metal nacional.

 

DSC_0007Setlist Shadowside

I´m Your Mind

A.D.D

Highlight

My Disrupted Reality

Hideaway

Gag Order

Waste of Life

Angel With Horns

 

Chegada a hora do The Agonist ‘descer’ ao palco, uma euforia tomou conta do público no Carioca Club, que infelizmente não se encontrava completamente tomado. A banda formada por, Danny Marino e Pascal “Paco” Jobin nas guitarras, Chris Kells no baixo e Simon McKay na bateria, veio empunhando toda a força de “You’re Coming with Me” utilizando o mesmo visual de figurino do recente álbum “The Prisioners” (2012), precedendo assim a entrada da principal e mais cultuada integrante da banda, a belíssima Alissa White-Gluz.

DSC_0371

Logo na sequencia a banda emendou um dos grandes sucessos da banda “Thank You, Pain” que agitou muito a galera presente.

 

Mas toda a beleza de Alissa não se sobressaiu a sua total apatia e falta de carisma junto ao público, mostrando-se completamente oposto a também bela e extremamente carismática Dani Nolden. Quando Alissa cantava e entoava sua potente voz, variando seu vocal limpo e lírico com os estrondosos guturais, ela vinha à frente do palco e mostrava a cara ao público; quando não, a vocalista se recolhia próximo a bateria, por muitas e muitas vezes dando as costas aos seus próprios fãs.

DSC_0353

DSC_0373

Com praticamente metade do Setlist centrado no último álbum, a banda canadense fez um show de bom agrado aos fãs presentes, musicalmente soando muito bem e com o carisma dos guitarristas Paco Jobin e Danny Marino e o baixista Chris Kells, que agitaram muito durante todo o show. O presente para o público veio durante a execução do bis composto por “Dead Ocean” que segundo Alissa, foi a primeira vez que foi tocada ao vivo especialmente para o público brasileiro e fechando o espetáculo “The Escape”.

 

DSC_0641Setlist The Agonist

1. You’re Coming with Me

2. Thank You, Pain

3. Pnophobia

4. Ideomotor

5. Born Dead, Buried Alive

6. Birds Elope With the Sun

7. The Tempest

8. Lonely Solipsist

9. Rise and Fall

10. Martyr Art

11. Predator & Prayer

12. And Their Eulogies Sang Me to Sleep

13. Business Suits and Combat Boots

14. Dead Ocean

15. The Escape

 

Galeria de Fotos Shadowside

Galeria de Fotos The Agonist

Agradecemos a produtora Dark Dimensions pelo suporte de mais espetáculo e todos envolvidos na realização do Show

Leia também:


Compartilhe

Comente