Rygel em Santo André – 27 de julho

O Central Rock bar em Santo André/SP vem se destacando como a casa de shows de rock e heavy oficial para o público do ABC. Com algumas bandas de peso já se apresentando por lá, como Viper, Pastore, Di’Anno e Torture Squad, na sexta-feira dia 27/07 foi a vez dos santistas da banda Rygel fazerem sua apresentação no ABC paulista.

 

Por João Paulo de Matos Mota / Fotos: Edu Lawless

 

Provavelmente pelo horário, a casa não estava muito cheia, afinal para uma sexta-feira o primeiro show da noite começando às 23:30, pode espantar muita gente que já vem de um longo dia de trabalho. Talvez se a casa apostasse em algum horário para atender o happy-hour, o resultado pudesse ser mais positivo. O preço com certeza não pode ser uma desculpa para afugentar o público, pois R$ 12,00 para ver 3 bandas não é nem um pouco caro.

 

Mas vamos falar sobre os shows. A banda que primeiro subiu ao palco foi o Devastage, tocando diversos clássicos do Savatage como “Edge of Thorns”, ”Chance” (essa com um trabalho de backing vocals excelente da banda inteira), “Hall Of The Mountain King” entre outras.

 

Após isso, de acordo com a programação oficial seria a vez do Rygel subir ao palco, mas por acordo comum entre as bandas, o Ryche X foi a próxima banda a se apresentar, deixando o Rygel com a responsabilidade de fechar a noite.

 

O show do Ryche X seguiu a mesma linha do show que eles fizeram no Manifesto bar em 10 de maio. Diversos clássicos do Queensrÿche estiveram presentes, como “Eyes of a Stranger“, “Silent Lucidity“, “Take Hold of the Flame” entre outras.

 

Então quase as 03:00 da manhã os santistas do Rygel sobem ao palco para apresentarem o último álbum da banda, o excelente “Imminent“. Foi muito legal ver o entrosamento da banda e o profissionalismo apresentado no palco.

DSC_0277

Enquanto Ricardo Reis (baixo) e Vagner Silva (bateria) garantiam o peso e consistência da cozinha da banda, Anibal Pontes e Wanderson Barreto detonavam com riffs pesadíssimos e muito bem sincronizados enquanto Daniel Felipe (vocal) cantava de forma e interpretava as letras de maneira espetacular.

DSC_0295

O setlist do show foi baseado praticamente nas músicas do “Imminent”, mas não deixou de fora algumas do “Realities… Life As It Is”, como “Another Life” e “When I Am Blind”, além de covers do Metallica, Pantera e Kreator.

DSC_0310

Foi uma pena termos presenciado um Central tão vazio para uma apresentação de uma banda tão boa como é o Rygel. Eu torço para que da próxima vez o resultado seja diferente, pois público a gente sabe que o ABC tem e qualidade a banda tem de sobra.

 

DSC_0324Setlist Rygel:

1. End of Days

2. Another Life

3. Sad But True (Metallica cover)

4. Just One

5. Perfect Stone

6. Violent Revolution (Kreator cover)

7. Damnation

8. Realities

9. When I Am Blind

10. Nightmare

11. A New Level (Pantera cover)

 

Galeria de Fotos


Leia também:


Compartilhe

Comente