Ugly Kid Joe em São Paulo – Live 11 Agosto

Em uma noite agitada por vários shows internacionais pela capital paulistana, a cena Hard Rock acabou dividindo seu público, já que muitos precisaram escolher entre os shows da banda sueca Crazy Lixx ou os americanos do Ugly Kid Joe. Para ajudar um pouco mais, parte do público Hard/Glam ainda preferiu ao interior de São Paulo para acompanhar o Sleeze Valley.

 

Por Edu Lawless 

 

O Via Marques, localizado na Zona Oeste de São Paulo recebeu o público mais Hard Rock dos anos 90, com a presença da banda californiana Ugly Kid Joe. Havia uma grande expectativa sobre o que veríamos sobre o palco, já que o longo hiato de 13 anos de inatividade da banda causava certas interrogações entre parte do público presente.

DSC_1366

A banda composta pela mesma formação de 1997, Klaus Eichstadt e Dave Fortman nas guitarras, Cordell Crockett no baixo e Shannon Larkin na bateria e o aclamado e carismático Whitfield Crane  nos vocais subiu ao palco conforme programado as 22h ao som de “V.I.P.” do álbum “Menace to Sobriety” de 95, demonstrando a mesma energia e musicalidade dos tempos passados.

 

A banda emendou na sequencia “Dialogue” e fez o público pular, conquistando-os definitivamente, ao tocar um dos seus grandes sucessos das antigas, “Neighbour”.

DSC_0046

Whitfield foi extremamente carismático e divertiu o público do início ao fim, por muitas vezes chegando tão próximo ao público que a impressão que tínhamos era que ele queria descer no meio da galera. Dentre brincadeiras e caretas engraçadas que Whitfield faziam, sobrou tempo para ele pegar ‘emprestado’ a câmera fotográfica de uma avida fã para poder tirar foto do público.

 

Com um setlist mesclando algumas músicas do recente EP “Stairway to Hell” e os hits dos anos 90, os pontos altos do show ficaram mesmo por conta de duas covers, Sweet Leaf (Black Sabbath) e Dirty Deeds Done Dirt Cheap (AC/DC) e obviamente os sucessos de “Cats In The Cradle”, “Madman” e “Everything About You” que encerrou o show com chave de ouro.

 

Umas das surpresas que não se era esperado (nem mesmo no setlist oficial) foi a volta para o bis com Whitfield deixando os vocais de “Mr. Recordman” a encargo do guitarrista Klaus Eichstadt.

DSC_1178

Foi um show realmente surpreendente pela energia e vibração que a banda mostrou durante todo o espetáculo, mostrando que a banda ainda tem muito gás para queimar. Aos fãs mais ávidos que permaneceram ao local após o show, todos os integrantes da banda desceram para a pista a fim de atender gentilmente aos pedidos de fotos e autógrafos e conversar com cada um dos fãs.

 

DSC_1138Setlist

1. V.I.P.

2. Dialogue

3. Neighbour

4. Jesus Rode a Harley

5. C.U.S.T.

6. Panhandlin’ Price

7. No One Survives

8. Devils Paradise

9. Cats In The Cradle

10. I’m Alright

11. Tomorrow’s World

12. You Make Me Sick

13. Milkman’s Son

14. Sweet Leaf (Black Sabbath cover)

15. Madman

16. Goddam Devil

17. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (AC/DC cover)

18. Mr. Recordman

19. God

20. Clover

21. Everything About You

 

Galeria de Fotos Ugly Kid Joe


Leia também:


Compartilhe

Comente