Grave Digger – Entrevista exclusiva com Chris Boltendahl

Confira abaixo a entrevista exclusiva que fizemos com Chris Boltendahl, vocalista e líder da banda germânica Grave Digger, onde ele fala um pouco sobre o recém lançado “Clash of the Gods”, sua carreira, seu lado como pintor e fotógrafo e mais:

 

Rock Express – Olá Chris, é um prazer poder entrevistá-lo. Parabéns pelo EP “Home At Last”, tanto a música quanto o videoclipe estão sensacionais, com um refrão épico e um instrumental matador! O que os fãs podem esperar do “Clash of the Gods”, o novo álbum do Grave Digger que está sendo lançado agora em 31 de agosto?
Chris Boltendahl – Uma perfeita mistura da vibração dos anos 80 com uma sonoridade atual. Você encontrará tudo o que é característico da banda combinado com algumas surpresas também.

 

Rock Express – Como foi trabalhar com Axel Ritt (que entrou na banda em 2010) durante a composição e gravação desse novo trabalho?
Chris – Ele é o cara certo, na hora certa e no lugar certo. Estamos nos dando muito bem e tudo está se encaixando perfeitamente como uma luva.

 

Rock Express – Você também é fotógrafo e pintor. De que maneira essas atividades contribuem e influenciam o seu lado músico?
Chris – É similar com o que acontece na minha carreira musical, especialmente pintando, pois é muito parecido com o processo de composição de uma nova música. É outra parte da minha personalidade. Falando nisso, farei a primeira apresentação dos meus quadros no próximo mês em minha cidade natal, Colônia.

 

Rock Express – Qual é o segredo para manter esse vigor e força por mais de 30 anos de carreira? Que tipo de cuidado você toma para manter a voz com essa potência por todo esse tempo?
Chris – Eu parei de fumar e beber há 10 anos e me tornei vegetariano no começo deste ano. Cuidar do corpo é a melhor maneira de cuidar da voz.

 

Rock Express – Como foi a experiência de comemorar 30 anos de banda com um show no Wacken, com as participações de Hansi Kürsch, Van Canto e Doro Pesch?
Chris – Indescritivelmente, o melhor show de toda a carreira do GRAVE DIGGER. Dá pra imaginar, uma grande festa com vários amigos no palco e quase 200.000 punhos no ar….

 

Rock Express – O Grave Digger já tocou por diversas vezes no Brasil. Quais são suas melhores lembranças dos shows por aqui?
Chris – As melhores lembranças são o povo caloroso, as lindas praias e uma das melhores “fan areas” do mundo!

 

Rock Express – Qual lugar você gostaria de tocar mas ainda não teve a oportunidade?
Chris – Australia

 

Rock Express – Vocês têm expectativa de uma nova Tour pelo Brasil?
Chris – Sim, nós voltaremos ao Brasil. Provavelmente com alguns amigos muito especiais mas não antes de 2014.

 

Rock Express – Chris, muito obrigado pela entrevista, deixe um recado para seus fãs que estão lendo a entrevista aqui no Rock Express.
Chris – Continuem apoiando a cena Metal e espero nos encontrarmos no próximo show.


Leia também:


Compartilhe

Comente