II Mostra Guitarras do Brasil com Hard Alexandre

A jornada do surgimento da guitarra é tão cosmopolita e transgressora quanto o seu som! Ela – como a conhecemos – tem como antecessores os seguintes instrumentos: o violão, a guitarra barroca, o ud, a gitara, a cítara e a cozba, dentre muitos outros. A cumplicidade com as regiões por onde passa é outra de suas marcas registradas: do Egito a Itália, da Espanha aos Estados Unidos e Japão, a guitarra sempre estabeleceu estreitos laços de parceria!

 

A II Mostra Guitarras do Brasil dá continuidade à primeira edição do evento, realizada de 03 de novembro a 07 de dezembro de 2010 e tem como objetivo contar a história do instrumento no país, reforçando a valiosa e fundamental contribuição de nossos músicos em sua história mundial.

 

Com patrocínio da Sociedade da Cerveja e apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, realização da Rhadar Cultural e produção executiva do guitarrista Mauricio Cailet, o projeto II Mostra Guitarras do Brasil apresentará 10 shows imperdíveis para quem é fã de guitarra e de boa música.

 

Hard Alexandre

Começou a tocar guitarra em 1986, influenciado pelos grandes grupos de Hard Rock da década de 80 (Kiss, AC/DC, Iron Maiden, Deep Purple, Queen, Rainbow, Led Zeppelin, Dio, Van Halen) e outros artistas da guitarra (Hendrix, Malmsteen, Blackmore e Eddie Van Halen). Todos os “guitar heroes” dessa época tiveram forte influência no seu aprendizado como na sua escolha profissional, largando os estudos e se dedicando horas a fio para desenvolver seu lado técnico e musical. Na década de 90 Hard fundou o Alligator, sua primeira banda com o propósito de tocar riffs de Hard Rock usando tudo que teve de influências, resultando em ótimas experiências musicais. O Alligator então começa a tocar na noite paulistana e trazer bons frutos firmando o nome de Hard Alexandre na cena paulistana de 1990, porém alguns problemas aconteceram e a banda teve que parar suas apresentações e arrumar outro baterista, voltando a fazer shows com o nome de Madgator e tendo que parar novamente em 95. Em 2008 o Madgator grava seu 1º cd, intitulado “Madgator”. Desde o começo das gravações Hard Alexandre recebeu várias propostas de bandas como Tempestt, Dr. Sin e outras, mas não aceitou participar desses projetos. Outras propostas apareceram na mesma época e essas foram ideais para redirecionar o nome de Hard Alexandre e Madgator no cenário atual. Hard acompanhou o atual vocalista do Malmsteen – Tim Ripper – em São Paulo com os irmãos Busic (Dr. Sin), podendo assim dar um pouco mais de projeção para a sua carreira e a do Madgator, que por sua vez foi convidado para abrir o show de Ritchie Kotzen em SP, participar do Waccken Festival, abrir o show de Tim Ripper em MG, participar do Orquídea Rock, maior festival de Rock de SC e abrir o show de Rafael Bittencourt. Atualmente ministra aulas particulares e workshops. Está na fase de finalização de seu CD instrumental solo “Science of Guitars”.

 

Hard Alexandre

Quando: 25/09 (terça-feira) – início do show: 21h00
Onde: The Sailor Legendary Pub – Av. Brigadeiro Faria Lima 2776 – Jardim Europa SP/SP
www.thesailor.com.br
Quanto: Gratuíto

 

Fonte: Rhadar Cultural

Leia também:


Compartilhe

Comente