Setembro Negro Festival – Live 08 de setembro

No último sábado aconteceu mais um evento de suma importância na nossa cena underground, o Setembro Negro Festival. Desta vez, tivemos a presença das bandas norueguesas Keep of Kalessin e Gorgoroth e dos americanos da banda Autopsy.

 

Por Cyntia Marangon / Fotos Pri Secco

 

Para iniciar os trabalhos, a banda Cauterization, da cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, fez a abertura deste grande festival, trazendo o melhor do death metal tradicional.

 

Setlist Cauterization
Males Infestus
Belial’s Cataclism
Night’s Blood (cover Dissection)
Nasu
Infernal Battlefield

 

Logo em seguida, os noruegueses da banda Keep of Kalessin, subiram ao palco. A banda vem divulgando o seu último álbum “Reptilian“. Com um desempenho espetacular e uma interação com o público para não deixar absolutamente nada a desejar, o vocalista Torbjørn “Thebon” Schei fez vários comentários durante a apresentação. A banda ainda conta com Robin “Wizziac” Isaksen no baixo, Arnt “Obsidian C.” Grønbech na guitarra e o excelente baterista Vegar “Vyl” Larsen. Enfim, tivemos um grande show com clássicos como “The Divine Land” e “Ascendant” que fechou o show com chave de ouro.

 

Setlist Keep of Kalessin
Kolossus
Judgement
Against the Gods
Warmonger
Dragon Iconography
Dark as Moonless Night
Armada, The Awaking
The Devine Land
The Wealth of Darkness 
Ascendant

 

 

Sem mais delongas, mais um time vindo da Noruega subiu ao palco. Desta vez a banda Gorgoroth veio com uma formação surpreendente, que apesar da troca de última hora de vocalistas, Hoest representou com muita destreza e qualidade o posto vocal, além do brasileiro Fabio Zperandio na guitarra, também contamos com o fundador Infernus na outra guitarra, Guh Luh no baixo e mais uma vez Vegar na bateria. Além dos clássicos como “Forces of Satan“, “Aneuthanasia” e muitas outras, creio que esta foi uma das melhores apresentações da banda e mais comentada também.

 

Setlist Gorgoroth
Bergtrollets Hevn
Aneuthanasia
Prayer
Katharinas bortgang
Revelation of doom
Forces of satan
The rite of infernal invocation
Odeleggelse og/Blood stains circle
Destroyer/Incipit satan
Krig, profetens apenbaring
Unchain my heart

 

Para finalizarmos, todos os fãs já aguardavam há um bom tempo pelos americanos da Autopsy, realmente a longa espera terminou e o grande dia chegou. O Carioca estava lotado e os fãs em peso incendiaram e participaram juntamente neste show. A banda Autopsy, formada na década de 80, é uma das maiores referências que temos hoje na cena, além do recém-lançado “Massacre Eternal“, que tem tomado proporções gigantescas dentro da mídia, os clássicos dos primeiros álbuns como “Charred Remains“, “Servered Survival” dentre outras marcaram presença. Com o animadíssimo e interagindo o tempo todo com o público o baterista e vocalista Chris Reifert, além de Danny Coralles nas guitarras e também conjuntamente na outra guitarra Eric Cutler e no baixo Joe Trevisano foi uma apresentação para ninguém botar defeito e os seus fãs levarem para sempre em sua memória.

 

Setlist Autopsy
Charred Remains
In the Grip of Winter
Severed Survival
Pagan Savior
Embalmed, Dead
Voices, Slaughterday
Seeds Of The Doomed
Mauled to death
Gasping for Air
Ridden with Disease
Twisted Mass of Burnt Decay
Critical Madness

 

Por fim, foi um grande festival, que tradicionalmente já se tornou presença confirmada dos fãs de metal extremo.

 

Galeria de fotos exclusiva Setembro Negro:

 

 

Agradecimentos a Tumba Productions e Luciano Piantonni pelo credenciamento e profissionalismo com a equipe Rock Express

Leia também:


Compartilhe

Comente