Asking Alexandria em São Paulo – Live 22 de Setembro

O Carioca Club foi mais uma vez o palco para uma tripla apresentação internacional de Metalcore, proporcionado mais uma vez pela produtora Liberation MC e que novamente abarrotou a casa de jovens alucinados por essa vertente do Metal Moderno.

 

Por Edu Lawless

 

Um certo clima de tensão se fazia dentro da casa, com uma grande preocupação por parte da produção do evento devido a quantidade de publico que se espremia contra a grade frontal, que fez inclusive a mesma se deslocar contra o palco.

CG0107

Com a casa totalmente lotada e um calor insano, a primeira banda a subir pontualmente as 17h30 foram os americanos do Chelsea Grin, e logo o lugar, que já estava quente, ferveu literalmente tomado pelo Deathcore e os guturais do vocalista Alex Koehler e pelo imenso Mosh Pit que tomou conta da pista.

 

O público foi ao delírio com os hits da banda, mas principalmente com “My Damnation” que formou um Mosh alucianante.

 

CG0061Setlist Chelsea Grin

1. The Second Coming

2. Lilith

3. Human Condition

4. Foolish one

5. Sonnet of the Wretched

6. Cheyne Stokes

7. My Damnation

8. Don´t Ask, Don´t Tell

9. Recreant

 

As cortinas se fecharam ao primeiro ato enquanto o público procurava um pouco de ar para respirar, mas foi somente o tempo de acertarem o palco para a entrada dos também americanos do Miss May I, que após uma introdução característica de seu shows lançou logo “Relentless Chaos”. Com um estilo mais centrado no Metalcore, a equalização do som deixou o microfone do vocalista Levi Benton aquém dos demais instrumentos, porém isso não impediu que o público agitasse e acompanhasse cada música entoada.

mmi0222

Com um set um pouco mais curto, (7 músicas apenas) foi a banda que apresentou as melhores harmonias da noite. Detalhe foi que ambas as bandas americanas tocaram a frente das nuances da bandeira Inglesa que compunham o pano de fundo do espetáculo.

 

mmi0239Setlists Miss May I

1. Relentless Chaos

2. Day by Day

3. Forgive and Forget

4. Our Kings

5. Hey Mister

6. Ballad of a Broken Man

7. Masses of a Dying Breed

A última e mais esperada banda da noite a entrar no palco foram os Ingleses do Asking Alexandria que fez todo Carioca Club estremecer diante da euforia do público, principalmente a histeria coletiva da maioria do público feminino adolescente que tomava toda a plateia.

 

DSC_0263

Bastou a entrada do vocalista Danny Worsnop ao palco para se iniciar um festival de arremessos de soutiens ao palco, que o músico cuidadosamente pendurava em seu pedestal. Em meio a constantes cusparadas de Danny no palco – que quase o levou a tomar um belo escorregão – o que podia se ver não era nada especial de tão extraordinário, exceto a presença cativante do vocalista, mas que mesmo assim deixava a desejar, devido a falta de regulagem de som que deixava, assim como no Miss May I, sua voz aquém dos instrumentos.

DSC_0508

Mesmo assim os Moshes eram incessantes e o público agitava a cada musica com direito a alguns Stage Dive, que havia sido veemente proibido antes do inicio dos shows e várias garotas expondo os seios para seus ídolos da banda. Após a execusão da última musica “The Final Episode” toda a banda se despediu do público e o vocalista Danny foi o último a deixar o palco, mas não sem antes levar consigo a coleção de dezenas de soutiens que ostentou durante todo o show seu pedestal.

 

DSC_0548Setlist Asking Alexandria

1. Welcome 

2. Closure 

3. Breathless 

4. A Lesson Never Learned 

5. A Prophecy 

6. Not the American Average 

7. Run Free 

8. Dedication 

9. Dear Insanity 

10. To The Stage 

11. Morte et Dabo 

12. Alerion 

13. The Final Episode (Let’s Change the Channel)

 

Galeria de Fotos



 

Agradecimento a produtora Liberation MC por mais esta produção e a Luciano Piantonni da Assessoria LP Press

Leia também:


Compartilhe

Comente