Hard Alexandre na II Mostra Guitarras do Brasil – Live 25 de Setembro

A guitarra elétrica possui uma jornada relativamente recente na história, os primeiros instrumentos surgiram na década de 1930, porém seu impacto na cultura foi gigantesco. Ela se tornou tão importante que se enraizou, definiu e caracterizou inúmeros estilos músicais, tornando-se quase que inseparável no Rock, Blues, Jazz, Fusion, Sertanejo, Soul e por ai vai. Diga um estilo musical e ela sempre consegue achar o seu espaço.

 

Por Klemer Santiago

 

Pelo mundo todo, a guitarra elétrica ganhou notoriedade, fez rockstars surgirem, grandiosos nomes se firmaram no Jazz e Blues, lendas se foram e lendas ainda estão vivas e o mais legal de tudo isso, a maioria dessas lendas vivas ainda se apresentam!

 

No Brasil, o seu impacto não foi diferente, portanto a idéia da II Mostra Guitarras do Brasil é apresentar para o público brasileiro um pouco de sua própria história, quem são os nossos heróis na guitarra! Sim temos heróis e são muitos!

 

No dia 25 de Setembro, no pub The Sailor, na capital paulista, foi a vez do guitarrista Hard Alexandre. Dentre algumas de suas realizações estão: tocar na banda de Tim Ripper Owens (vocal Malmsteen), Ivan e Andre Busic (Dr. Sin), apresentações na ExpoMusic, fundou a banda Madgator e o seu trabalho solo Hard Alexandre, além de lecionar música e preparar diversos guitarristas para a carreira profissional.

 

Desde sua juventude ele se dedica ao instrumento e foi ao ouvir Jimi Hendrix pela primeira vez que ele percebeu que a música possui uma alquimia poderosa e fascinante, decidindo então se empenhar muito para explorar esse novo universo.

 

Segundo Hard Alexandre, suas influências estão no Rock, Blues e Metal e seus grandes ídolos são Yngwie Malmsteen, Joe Bonamassa, Stevie Ray Vaughan, Eddie Van Halen e Jimi Hendrix.

 

Com a casa cheia, público animado e clima bem descontraído, Hard Alexandre quebrou tudo demonstrando em suas composições a sua técnica apuradíssima e intepretação marcante que varia desde um Blues cadenciado, até a um Metal virtuosíssimo, com alavancadas From Hell, passeando livremente entre fritadas nervosas e Blues totalmente Feeling, carregado de expressão e de emoção. Tudo isso foi executado (pasmem) usando seus óculos escuros! Para uma apresentação em um local fechado, isso não é para qualquer um. Somente pessoas de grandes destrezas na guitarra ousam se apresentarem assim, digno de mestre!

 

Hard Alexandre revelou ao Rock Express um fato curioso: essa foi a primeira vez que ele tocara suas composições com uma banda ao vivo, pois anteriormente, ele sempre se apresentava com um playback (backin’track) e disse que isso foi algo novo e empolgante para ele, já que o propósito da organização da II Mostra Guitarra é justamente ser um show de banda ao vivo, para dar mais vida às composições dos heróis brasileiros na guitarra.

 

Para finalizar o show, a banda mandou um cover de Jimi Hendrix, a música Spanish Castle Magic, onde Hard Alexandre demonstrou que também sabe cantar e fez vários improvisos animais na hora do solo principal, fechando com chave de ouro essa grande apresentação.

 

Galeria de Fotos


Leia também:


Klemer Santiago

Heavy Metal Breakdown!

Compartilhe

Comente