Show do Agnostic Front em São Paulo muda de local

Na manhã deste sabado o publico que estava preparado para ir ao show da banda Agnostic Front no Carioca Club foi surpreendido com uma nota oficial da produtora Liberation MC com uma transferencia de local, sendo que o mesmo se realizará no Inferno Club na Rua Augusta, 501.

 

O problema ocorreu por uma ação civil que previa a possibilidade de conflito ideologicos no local do evento, que como a maioria das pessoas que acompanham show no Carioca Club, acaba abrigando durante a noite o público de estilos musicais completante opostos ao Rock e Metal.

 

Abaixo a nota oficial publica:

 

COMUNICADO IMPORTANTE: MATINÊ HARDCORE DA LIB NO INFERNO CLUB HOJE

ATENÇÃO! A matinê hardcore anual da Liberation será realizada no INFERNO CLUB, Rua Augusta, 501, São Paulo, hoje, 06 de outubro, a partir das 16:00.
Acatando uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, de acordo com a qual a banda AGNOSTIC FRONT tem como público alvo pessoas com ideologia racista ou neonazista, possui simbologia que vincula o grupo ao nazismo, que o evento da banda em São Paulo é de alto risco e que poderia gerar conflitos entre grupos rivais como punks e skinheads, o CARIOCA CLUB precisou cancelar o evento que seria realizado na casa hoje.
Temos pleno entendimento das boas intenções e tentativas do Ministério Público em preservar a segurança da população. Contudo, tal ação configura um dos maiores equívocos e injustiças na história dos eventos com bandas internacionais no Brasil, um obstáculo sem precedentes à vinda de novas bandas  ao Brasil, um ataque à liberdade de expressão:
– Há mais de 30 anos, a banda AGNOSTIC FRONT divulga, através de seus discos e vídeos, uma mensagem de união entre os jovens, uma postura internacionalista e de respeito ao próximo. Basta ler a letra de um de um seus maiores clássicos, “UNITED BLOOD”, ou escutar as várias canções do grupo cantadas em Espanhol para facilmente comprovar tal postura.
-A banda AGNOSTIC FRONT é composta por descendentes de cubanos, porto-riquenhos, chineses e italianos, ou seja, uma verdadeira representação das Nações Unidas em sua formação. 
– Há mais de 20 anos a banda AGNOSTIC FRONT excursiona pelo Brasil, tendo em sua história dezenas de apresentações em nosso país, que nunca geraram quaisquer conflitos entre gangues rivais. 
A Liberation Music Company promove há mais de 20 anos lançamentos e eventos com bandas com forte mensagem em favor da luta pelos direitos humanos, direitos dos animais e questões sociais em geral. Nossa empresa possui um vasto catálogo, com quase 100 títulos com mensagem a favor da luta pelos direitos humanos. Jamais houve quaisquer conflitos entre punks e skinheads ou mortes em nossos eventos. A acusação de que somos responsáveis pela organização de um evento com uma banda nazista depois de mais de 20 anos de apoio à luta pelos Direitos Humanos é chocante, gera a mais profunda indignação.
Nossa tradicional matinê hardcore em São Paulo, que ocorre anualmente com o único propósito de celebrar a cultura e história do hardcore, seguirá no Inferno Club. Qualquer pessoa que não concordar com tais mudanças poderá solicitar o reembolso do valor total pago pelo ingresso para o show marcado para o CARIOCA CLUB. 
Sentimos muito pelos transtornos. Estávamos preparados para realizar uma grande festa de celebração de nossas raízes, cultura e estilo de vida. O direito de centenas de fãs de celebrarem e exaltarem a luta por igualdade, Direitos Humanos, Direitos do Animais, questões humanitárias e sociais facilmente vistas nas letras do AGNOSTIC FRONT, H2O e FIRST BLOOD, nos foi tirado de maneira injusta e equivocada. 
Honramos o nosso compromisso com o público trazendo ao Brasil de maneira totalmente legal, com vistos de trabalho, as 3 bandas internacionais que anunciamos para o nosso evento. Contudo, o direito de centenas de fãs de prestigiarem o AGNOSTIC FRONT no Carioca Club foi tirado.
Marcos Suarez (fundador da Liberation Music Company, ex-membro por mais de 10 anos de uma banda reconhecida nacional e internacionalmente por sua mensagem em defesa dos Direitos Humanos, ativista pelos Direitos Humanos e Direitos dos Animais há  mais de 25  anos). “

Leia também:


Compartilhe

Comente