Evanescence em São Paulo – LIVE, 07 de Outubro

Em um domingo de eleições municipais, as quase 8.000 pessoas que praticamente lotaram o Espaço das Américas, pouco estavam se importando em quem seria no novo prefeito da capital paulistana. Uma imensa fila dava volta nos quarteirões do bairro de Perdizes ainda no final da tarde de ávidos fãs loucos para verem de perto o Evanescence e sua tão cultuada vocalista Amy Lee.

 

Por Dani Gunther e Edu Lawless

 

Com praticamente todo o público já no interior da casa, a banda The Used subiu ao palco conforme programado às 20h. Com um repertório baseado em seu rock alternativo a banda formada por Bert McCracken no vocal, Quinn Allman na guitarra, Jeph Howard no baixo e Dan Whitesides na bateria,  levantou o publico nas primeiras músicas, aproveitando-se da imensa ansiedade que tomava conta da plateia.

DSC_0939

A visível diferença de estilos musicais e talvez o pouco conhecimento do público pela banda, fez com que aos poucos o show fosse se tornando normal, exceto obviamente para os próprios fãs do The Used, que haviam ido ao espetáculo apenas para assistir a banda.

 

O show que teve praticamente 40 minutos de duração teve outro grande momento quando a banda iniciou a introdução de “Smell Like Teen Spirits” do Nirvana, que fez o publico pular insanamente, mas que logo tomou o rumo da última canção fechando o show com “A Box Full of Sharp Objects”. Ao final o baterista Whitesides literalmente derrubou todo seu instrumento.

 

DSC_1071Setlists The Used

1. Take It Away 

2. The Bird and the Worm 

3. Listening 

4. Put Me Out 

5. I Caught Fire 

6. The Taste of Ink 

7. All That I’ve Got 

8. Blood on My Hands 

9. Pretty Handsome Awkward 

10. A Box Full of Sharp Objects

 

 

 

Se a ansiedade do publico já era grande, só ganhou mais força na meia hora que se seguiu na organização do palco para receber a tão esperada atração da noite, Evanescence.

 

Bastam soar os primeiros acordes de “What You Want” para a casa vir abaixo em uma mistura de delírios histéricos que se fundiam a voz de Amy Lee que foi ao palco com uma empolgação incrível, agitando sem parar por um segundo.

DSC_0384

O público cantava todas as músicas juntamente com a banda e foi uma paulada atrás da outra, sem muito tempo para conversas. O show somente desacelerou um pouco quando um piano de calda tomou conta do centro do palco para Amy tocar e cantar “Lithium”, seguinda de “Lost in Paradise” e “My Heart Is Broken”.

 

Uma das grandes surpresas do show foi a apresentação da música “If You Don´t Mind”, uma música que ainda não foi lançada oficialmente pela banda. Após “Imaginary” a banda levou o público ao delírio no final do primeiro ato com a aclamadíssima “Bring Me to Life”.

DSC_0228

Mal a banda havia deixado o palco a galera já gritava por “Disappear” que deu a sequencia ao bis seguida de outra grande clássico que não podia ficar de fora, “My Immortal”, como direito a um espetáculo incrível de luzes e chuva de papel picado, fechando em grande estilo o excelente espetáculo.

 

DSC_0223Setlist Evanescence

1.  What You Want 

2. Going Under 

3. The Other Side 

4. Weight Of The World 

5. Made Of Stone 

6. Lithium 

7. Lost In Paradise 

8. My Heart Is Broken 

9. Whisper 

10. Oceans 

11. The Change 

12. If You Don’t Mind 

13. Call Me When You’re Sober 

14. Imaginary 

15. Bring Me To Life 

16. Disappear 

17. My Immortal

 

Galeria de Fotos

 

Agradeciments a XYZ Live pela produção do evento e a Assessoria Midiorama pelo suporte a todo o evento.

Leia também:


Compartilhe

Comente