Marillion em São Paulo – Live 11 de Outubro

Mais uma vez os britânicos do Marillion retornam ao Brasil para a divulgação de seu último álbum, “Sounds That Can’t Be Made”, lançado em setembro desse ano. Dessa vez a turnê brasileira teve início na capital paulista, passando depois pelo Rio de Janeiro e terminando nas terras gaúchas de Porto Alegre.  E foi na quinta-feira, dia 11 de outubro, véspera de feriado prolongado, que o Rock Express  teve a oportunidade de conferir o show dessa turnê do Marillion.

 

Por: João Paulo de Matos Mota / Fotos: Edu Lawless

 

Com pouco mais de 20 minutos de atraso (providencial para o trânsito caótico de SP), sobem ao palco Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclado), Pete Trewavas (baixo) e Ian Mosley (bateria) com os primeiros acordes da “Holidays in Eden” e, enquanto procurávamos pelo vocalista Steve Hogarth no palco, ele surpreende a todos fazendo sua aparição no meio do público que estava sentado no mezanino do HSBC Brasil! Algo inesperado que fez todos gritarem alucinados pela bela surpresa! E que maneira de fazer sua aparição para os paulistas, logo durante o solo da música, Steve saiu correndo, atravessando todo o mezanino até a lateral do palco, a tempo de chegar para cantar o restante da música e, acreditem, ainda com fôlego de sobra!

DSC_0064

Após um “Muito obrigado!” de Hogarth, era a vez de tocarem “Slainte Mhath”, sendo seguida pelo sucesso “You’re Gone”, onde a qualidade e técnica de Steve Rothery ficaram aparentes com uma belíssima introdução de guitarra.

 

A banda inteira se mostrou muito feliz em retornar aos palcos brasileiros, tanto que foi possível notar sorrisos até mesmo no rosto do baterista Ian Mosley que ficava escondido atrás de tantos pratos e peças de bateria.

 

O entrosamento e sinergia entre os músicos também foram demonstrados durante alguns problemas técnicos que ocorreram com a guitarra logo no início do clássico “Kayleigh” e, enquanto os técnicos e o próprio Rothery solucionavam o problema, o vocalista Steve fez um pequeno improviso com a introdução da música, sendo essa uma das mais aguardadas da noite e cantada por todos.

DSC_0217

Após a execução de “Neverland”, faixa que fecha o “Marbles”,  13º álbum de estúdio da banda, Steve e cia. saem do palco após um “Boa noite, muito obrigado!” para logo mais retornarem com “Invisible Man”, também do álbum “Marbles”.

 

Após 2 horas de apresentação e com uma bandeira do Brasil nas mãos de Steve Hogarth, a apresentação do Marillion foi encerrada com a clássica “Sugar Mice“, que também foi cantada por todos.


 
Setlist Marillion:

1. Splintering Heart

2. Slainte Mhath

3. You’re Gone

4. Sounds That Can’t Be Made

5. Beautiful

6. Power

7. Fantastic Place

8. Kayleigh

9. The Sky Above The Rain

10. Real Tears for Sale

11. Afraid of Sunlight

12. Neverland

13. The Invisible Man

14. Sugar Mice

 

Galeria de Fotos Marillion:


 

Agradecimentos à Top Link pela produção e realização do evento e à Assessoria do HSBC Brasil por todo suporte ao Show.

Leia também:


Compartilhe

Comente