Behemoth em São Paulo – Live, 21 de Outubro

As sombras do Black Metal polonês da cultuada banda Behemoth, liderada pelo aclamado e polêmico Nergal, tomaram conta do palco do Carioca Club na noite deste domingo, 21 de Outubro, em única apresentação que a banda fez em território nacional nesta sua passagem pelo Brasil

 

Por Edu Lawless

 

Com a casa praticamente lotada de um público ansioso, onde inclusive pudemos conferir de perto a presença de duas lendas da fase aurea da MTV Brasil, Gastão Moreira e Fábio Massari presentes para assistir esse grande show lado a lado!

bDSC_0080

O Behemoth veio ao palco por volta das 20h30 sob os acordes de “Ov Fire and The Void” que fez a galera ovacionar um a um os músicos que desciam ao palco até o momento de grande euforia quando o vocalista e guitarrista Adam Nergal veio ao centro do palco.

 

Sob um cenário de iluminação e visual pertinente ao som obscuro da banda, o público agitou o tempo todo, ´banging´ sem parar e cantando juntamente com a banda todo o repertório.

 

O baterista Inferno era pouco visto diante te tantos efeitos e fumaças, mas sua batida pesada, certeira e rápida mostrava toda sua técnica e habilidade. Durante “Alas, Lord is Upon Me” um quinto elemento juntou-se a Inferno para socar a bateria, enquanto Nergal, Seth (guitarra) e Orion (baixo) se voltaram para a bateria em uma espécie de culto ao batera.

bDSC_0438

Após “Decade of Therion” a banda deixou o palco para voltar em seguinda para o Encore ao som de “At The Left Hand ov God” onde Nergal surgiu com um ornamento sobre a cabeça, uma espécie de coroa de espinhos. Já na música seguinte “Slave Shall Serve”, o vocalista cantou com uma máscara de ferro medieval.

bDSC_0491

Incediados por um cenário sombrio e um Black Metal poderoso o show se encerrou ao som de “Luficer” e foi dado por muitos como o melhor foi no estilo Black / Death Metal do ano!

 

Setlist

bDSC_00761. Ov Fire and the Void

2. Demigod

3. Moonspell Rites

4. Conquer All

5. Christians to the Lions

6. The Seed ov I

7. Alas, Lord Is Upon Me

8. Decade of Therion

9. At the Left Hand ov God

10. Slaves Shall Serve

11. Chant for Eschaton 2000

12. Lucifer

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimento a Agência Sob Controle pela produção e realização do evento e a The Ultimate Music Press pelo suporte ao evento.

Leia também:


Compartilhe

Comente