Worst – Te Desejo Todo Mal do Mundo

A banda paulista Worst, de Hardcore, surgiu a partir de uma amizade entre dois grandes bateristas, Fernando Schaefer e Thiago Monstrinho, amizade essa que já dura mais de 10 anos, resultando numa junção de seus gostos musicais, trazendo sem censura e sem frescura, a realidade das ruas, baladas, falsas amizades, drogas, etc.

 

Para dar vida a banda, foi escalado um time de músicos de alto gabarito: Fernando Schaefer na bateria (PauraPavilhão9The SilenceTreta), Thiago Monstrinho nos vocais (Medellin / Presto / Chorume), Douglas Melchiades na guitarra (One True Reason) e Ricardo Brigas no baixo (Musica Diablo /Broken Heads), juntos eles nos trazem algo bem real e verdadeiro, uma mistura de letras diretas e empolgantes, na maioria das vezes ácidas, aliadas de muita personalidade, técnica, experiência e peso… muito peso! Com tudo isso a banda nos presenteou com o seu primeiro álbum, intitulado “Te desejo todo mal do mundo”.

 

Thiago Monstrinho segue uma linha constante em seu vocal durante todo o álbum, dando um tom de muita raiva e indignação. Suas letras são empolgantes e nos arremetem para situações reais como em “Enterrado”, e ao problema de um pai ter um filho e não criá-lo, preferindo abandonar a família, como pode ser conferido na música “Te desejo todo mal do mundo”.

 

Ricardo e Douglas dão um show a parte nos instrumentos de corda, com riffs e bases brilhantes, variando entre partes lentas e rápidas, com um timbre matador, muita sintonia e muita garra, basta ouvir a quantidade de variações criadas na pesadíssima “Te desejo todo o mal do mundo”.

 

Fernando é um monstro na bateria! Podemos até afirmar que a produção do álbum teve uma leve tendência em destacar a bateria, acredito que foi para realçar a pegada e técnica de fazer cair o queixo que ele apresenta. Fernando surpreende em todas as músicas, transitando tranquilamente entre uma levada tribal mais apurada e lenta, para viradas e pedais duplos infernais, basta ouvir a música “Cinzas”.

 

A banda Worst, tem talento e atitude de sobra para alcançar notoriedade no Hardcore nacional e internacional, tudo isso com muita simplicidade, capacidade e pés firmes no chão.

 

Worst – Te desejo todo mal do mundo:

1. Não pode ver paz

2. Te desejo todo mal do mundo

3. Eu te odeio também

4. Enterrado

5. Cinzas

6. Vícios

7. A violência te ensinou

8. 10 dedos (F.F.F.)

9. Sem solução

10. Menos um rato

 


Leia também:


Klemer Santiago

Heavy Metal Breakdown!

Compartilhe

Comente