U-Nion Fest – Live, 23 de Novembro

O U-Nion Fest é um festival idealizado pelas bandas Ancesttral, Pleiades e This Grace Found onde, a partir da união de bandas de diferentes localidades, cada uma é responsável por organizar um show em sua cidade para que ela e as outras toquem e divulguem suas músicas. O nome do festival com o U separado, vem da palavra inglesa YOU, que significa VOCÊ. Ou seja, você e sua banda também podem fazer parte dessa união e levar a idéia adiante! O primeiro show, fruto desse projeto, ocorreu na última sexta-feira, dia 23 de novembro no Blackmore Bar em São Paulo/SP com as três bandas que iniciaram essa idéia.

 

Por João Paulo de Matos Mota / Fotos Edu Lawless

 

O This Grace Found foi a primeira banda a se apresentar e, logo após a 1 da manhã do dia 24, já colocava o ainda tímido público do Blackmore pra agitar com seu metalcore pesado e agressivo. A banda de São José dos Campos/SP, formada por Luiz Artur (vocal), Lucas Godoy (guitarra), Gabriel Godoy (baixo) e Marcus Dotta (bateria) demonstrou muito entrosamento, realizando um excelente show com muito peso e agressividade, tocando músicas de seu EP, do novo single “Season of Madness“, além de fechar o show com uma cover da banda americana Lamb of God.

DSC_0036

Setlist This Grace Found:

1. Season of Madness

2. Jungle Hooligan

3. 40 Days

4. World Collapse

5. Your Life Remains the Same

6. Redneck (Lamb of God cover)

 

 

A segunda banda da noite foi o Pleiades, que veio de Belo Horizonte/MG, terra do pão de queijo, para detonar em São Paulo. A performance deles ao vivo é eletrizante, a vocalista Cynthia Mara não para de agitar em nenhum momento, esbanjando simpatia e muita qualidade vocal. O guitarrista André Mendonça impressionou por sua habilidade, inclusive fazendo sua guitarra (literalmente!) lançar fogo durante o solo da “Fire, Fire“. O batera André Bastos detonou com toda sua técnica, mantendo o ritmo alucinante do show. Já o baixista Mateus Olivello pareceu um pouco tímido no início do show, mas logo se soltou e entrou na empolgação da banda. Além dos fogos que saíram da guitarra do André, o início do show do Pleiades foi marcado por uma torre de fogo ao lado da batera e por uma explosão de papel picado no final que assustou todo mundo pelo estrondo.

DSC_0118

Após o término do show, a banda ainda aproveitou o momento especial para lançar oficialmente, ali nos telões do Blackmore, o videoclipe da música “Hey Yeah!“.

 

Setlist Pleiades:

1. Insomnia

2. Freedom

3. Come Together (The Beatles cover)

4. Nobody Buys Me Earings

5. I Blame

6. Fire, Fire

7. Symphony of Destruction (Megadeth cover)

8. Ace of Spades (Motörhead cover)

9. Find The Same Way

10. Pagar Pra Ver

 

O show de encerramento ficou por conta da banda que estava sendo o “host” do evento, os paulistas do Ancesttral. Formada por Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Renato Canonico (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Rafael Rosa (bateria), a banda fez um excelente show, com muito peso e técnica que em certas horas nos remetia os bons tempos de Metallica. Além de músicas de seu CD “The Famous Unknown” lançado em 2007, e do último EP “Bloodshed and Violence“, a banda também apresentou um som novo que, apesar de ainda não ter nome definido, demonstra que o Ancesttral não dorme no ponto e tem muita coisa boa ainda para oferecer aos fãs. Durante a execução da Bloodshed and Violence, o baixista Renato desceu pra pista para tocar ao lado da galera e, completando esse movimento de união entre as bandas, o vocalista Alexandre convidou para subir ao palco Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad, atual Voodoopriest) para dividir os vocais com ele na música “Visual Mask“.

DSC_0469

Setlist Ancesttral:

1. Lost in Myself

2. Hell is my Home

3. Put me Through

4. Trust

5. Nova música

6. Demolition Man

7. Helleluiah

8. The Famous Uknow

9. Bloodshed and Violence

10. Visual Mask

11. Feel my Hate

 

O projeto U-Nion fest teve seguimento no dia 25 de novembro em São José dos Campos/SP e em breve terá data de Belo Horizonte/MG divulgada. Mas o projeto não pára por aí, se você quer se unir a eles e fazer parte desse projeto que visa fortalecer a união entre as bandas, entre em contato com uma das bandas e ajude a fortalecer a cena nacional.

Galeria de Fotos

Agradecimentos ao Blackmore Rock Bar pela realização do evento e suporte a todo o espetáculo.

Leia também:


Compartilhe

Comente