Arch Enemy em São Paulo – Live, 25 de Novembro

A grande quantidade de shows internacionais que tem aportado no Brasil é realmente impressionante e chega ser até difícil escolher qual show ir. Exemplo disso ocorreu no último domingo, 25 de Novembro, com três bandas de peso tocando ao mesmo tempo na capital paulistana.

 

Por Edu Lawless

 

Enquanto o Creed tocava em um canto da cidade, bem pertinho dali uma das equipes do Rock Express cobria o show do Black Label Society, e outra estava presente para conferir de perto a banda Arch Enemy, da bela e insana Angela Gossow.

Apesar da expectativa de vermos um público divido para cada show, o Carioca Club estava completamente tomado pelos fãs da banda, na maioria com as mesmas marcas negras pintadas que Angela costuma usar sobre o rosto.

DSC_0604

A abertura do espetáculo tem um toque especial com a tão esperada volta da banda de Thrash Metal paulistana dos anos 80, o MX. Contando com a formação que fundou a banda na década de 80, com Alexandre na bateria, Morto e Dumbo revezando nas guitarras e baixos e “fucking lead guitar” Décio, a banda entrou com muita energia no palco fazendo a galera enlouquecer com uma porrada atrás da outra. A primeira paulada veio com “Mental Slavery”, cantada por Morto.

A banda mostrou estar de volta com toda força, e apesar de ter vários fãs da velha guarda, que foram exclusivamente para ver o MX, o baterista Alexandre sentiu toda a empolgação da galera e ainda brincou “Muitos de vocês ainda nem tinham nascidos quando nós fizemos esse som…

DSC_0586

Jason” foi uma das músicas que mais levantou a galera e apesar da velha história que estamos acostumados a ver da banda gringa mandar e desmandar no show, o batera ainda avisou “…estamos encurtando um pouco as músicas para tocar tudo…” afinal este show estava sendo gravado para o DVD ao Vivo que a banda lançará em breve.

Dirty Bitch” deu os ares finais ao show levando a galera a gritar junto com a banda seguido de um breve Medley de duas bandas clássicas do Thrash: Exodus e Slayer.

 

DSC_0568Setlist MX

1. Mental Slavery

2. Fighting Fucking Bastards

3. Behind His Glasses

4. No Violence

5. I’ll be Alive

6. Jason

7. Dirty Bitch

8. Medley A Lesson In Violence (Exodus cover) + Angel of Death(Slayer cover)

 

Mesmo com o excepcional show do MX, a galera estava mesmo muito empolgada para ver de perto Angela Gossow e sua trupe botar fogo no Carioca Club.

DSC_0907

Formado por Michael Amott e e Nick Cordle nas guitarras, Sharlee D’Angelo no baixo e Daniel Erlandsson na bateria, além de Angela nos vocais, o Arch Enemy veio pela terceira vez ao Brasil, desta vez para divulgar seu recente álbum “Khaos Legions” começando o espetáculo justamente com a introdução do próprio álbum “Khaos Overture”.

Ao soar “Yesterday Is Dead and Gone” a belissima e insane Angela surgiu ao palco para delírio dos fãs, principalmente a ala masculina. Apesar das caretas e poses, era nítido ver o carisma que Angela consegue sobre o palco – mesmo que fora ela seja outra pessoa.

DSC_0969

O show teve todas as nuances de um verdadeiro show, com direito a solo de bateria de Daniel antes de “Under Black Flags We March”, quando Angela entrou no palco com uma bandeira do Brasil assinada por diversos fãs.

DSC_1057

A banda fez o público agitar o show inteiro sem parar, baseando grande parte do repertório no último álbum “Khaos Legions”  e fechou a primeira parte do show com “Blood on Your Hands”. Na volta para o encore, a instrumental “Snow Bound” deu o toque final de encerramento que ainda teve “Nemesis” e “Fields of Desolation”.

Foi um domingo realmente carregado de Rock e Metal para todos os gostos paulistanos!

 

Setlist Arch Enemy

DSC_11371. Khaos Overture (intro)

2. Yesterday Is Dead and Gone

3. Ravenous

4. My Apocalypse

5. Bloodstained Cross

6. The Day You Died

7. Revolution Begins

8. Under Black Flags We March

9. Burning Angel

10. Dead Eyes See No Future

11. Intermezzo Liberté

12. Dead Bury Their Dead

13. No Gods, No Masters

14. Cruelty Without Beauty

15. We Will Rise

16. Bridge of Destiny

17. Blood on Your Hands

18. Snow Bound (instrumental)

19. Nemesis

20. Fields of Desolation

Galeria de Fotos

Agradecimentos a Libertion MC pela pela realização do evento e LP Press pelo suporte a todo o espetáculo.

Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Alexandre

    muito foda esse show!!!!!realmente incrivel!!!