Viper em São Paulo – Live, 02 de Dezembro

Se em 2012 o mundo acabar, posso afirmar que o Viper fechou sua turnê “To Live Again” em grande estilo! Em um Via Marquês que enchia lentamente, o público esperava que essa noite de domingo fosse memorável.

 

Por: Juliana Missaglia Gêbra / Fotos: João Paulo de Matos Mota

 

Como já era esperado, o set list incluiu as faixas dos CDs “Soldiers of Sunrise” e “Theater of Fate” com a apresentação de um vídeo em que os integrantes da banda contam sobre a formação, experiência de gravar esses álbuns e a sensação de reunirem-se tantos anos depois para celebrar esse trabalho que foi um marco na história do Metal Brasileiro.

 

Mas o show de despedida certamente seria especial, e foi. Quem presenciou as primeiras performances dessa turnê em Santo André e no Via Marquês (com cobertura Rock Express- relembre) pode notar no palco um grupo de amigos totalmente entrosados e felizes por estarem alí.

O clima familiar foi marcado pela presença de uma tímida Pietra (filha do Pit Passarell) sendo apresentada ao público e vários momentos em que a equipe foi mencionada. Pequenos problemas no áudio (que foram prontamente solucionados) foram aproveitados para um simpático bate-papo com o público, que pode ouvir histórias que rolaram ao longo dos 30 shows do “To Live Again Tour”.

 

Yves Passarell (membro formador do Viper, hoje no Capital Inicial) também subiu ao palco para despedir-se dos fãs numa execução de “Living for the Night” que durou mais de 15 minutos (agradecimentos e apresentações foram feitas no meio da música).

 

O show de encerramento, apesar de deixar um clima de nostalgia, foi marcado pelo clima descontraído e de grande amizade entre todos os envolvidos na turnê. Andre Matos tocou baixo enquanto Pit assumia os vocais. A equipe técnica subiu ao palco no bis e tocou “Rebel Maniac” junto com a banda. O show terminou com o cover de “We Will Rock You” (Queen) e depois alguns fãs seguiram para o “meet and greet” e tirar fotos com integrantes da banda. E certamente todo o público sabia que havia presenciado um grande momento da história do Metal Nacional.

 

Setlist Viper:

Intro: Requiem

Knights of Destruction

Nightmares

The Whipper

Wings of the Evil

Sign of the Night

Killera (Princess of Hell)

Soldiers of Sunrise

The Law of the Sword

H.R.

Video

(At Least) A Chance

To Live Again

A Cry From The Edge

Living for the Night

Moonlight

Prelude to Oblivion

Evolution

Rebel Maniac

We Will Rock (Queen cover)

 

Galeria de fotos Viper:

 

Agradecimentos à equipe Wikimetal pelo credenciamento e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express durante o evento.

Leia também:


Compartilhe

Comente