Paradise Lost em São Paulo – Live, 08 de Dezembro

No dia 08 de Dezembro de 2012, a capital paulista recebeu a apresentação tão esperada da banda inglesa Paradise Lost, que é uma das bandas mais respeitadas da grandiosa cena metal mundial e não é para menos, eles possuem mais de 20 anos de estrada, foram uma das pioneiras do estilo Death/Doom metal e criaram aclamados álbuns no estilo Doom/Gothic Metal.

 

A casa de shows Carioca Club estava lotada de fãs muito animados e conforme conversamos com alguns deles antes do show, descobrimos que havia pessoas de várias partes do Brasil, como Brasília, Rio de Janeiro, Varginha, etc.

 

Ao soar uma introdução instrumental, os fãs enlouquecidos, começaram a gritar o nome da banda: “Paradise Lost, Paradise Lost..” Apagaram-se as luzes e um a um foram subindo ao palco, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria), sendo muito aplaudidos pelo público. Sem demora eles mandaram a música Widow, do álbum Icon, que foi recebida com muita alegria pelos fãs.

 

A banda esta a todo vapor numa turnê de divulgação do aclamado novo álbum Tragic Idol e logo como segunda música eles mandaram a Honesty in Death, que mostrou a grande força que a banda tem, pois o público sabia de cor essa letra e cantava em uníssono com Nick Holmes.

 

Erased foi a próxima a ser executada e com um ritmo mais rápido, empolgou todo o público presente, que pulava cantando o refrão: “I don’t know anyone..” uma cena muito bonita de se ver!

Enchantment já é uma música mais cadenciada e fez o público entrar em êxtase! Recebendo fervorosos aplausos após a sua execução! Nick Holmes tinha o público em suas mãos e ele mostrou que está com a voz impecável ao cantar In This We Dwell, outra música do novo álbum Tragic Idol.

Para levantar o público, a banda entoou Pity the Sadness, uma música pesada e com uma levada mais rápida, fazendo o público todo pular e se divertir muito!

 

Outros petardos foram executados, como As I Die, One Second, Embers Fire, e na música Fear of Impending Hell, houve um problema com o som da casa e não pudemos ouvir o final da música. O público conseguiu avisar a banda que não estava saindo som nos PAs e a banda esperou o problema ser resolvido. Neste momento, Nick Holmes aproveitou para apresentar a banda, porém o som não havia voltado ainda e avisado pelo público, ele brincou: “Eu acabei de apresentar a banda, porém vocês não ouviram nada!”.

O problema logo foi resolvido e a banda mandou as duas últimas músicas dessa apresentação a Faith Divides Us – Death Unites Us e Say Just Words. O público acompanhou em uníssono e agitou muito nessas músicas!

Com a grande receptividade dos fãs durante todo o show, foi criada uma atmosfera única e com uma apresentação impecável da banda Paradise Lost, com certeza esse foi um dos melhores shows do ano!

 

Setlist

Widow

Honesty in Death

Erased

Enchantment

Soul Courageous

In this we dwell

Praise Lamented Shade

Pity the sadness

As I die

One Second

Tragic Idol

The Enemy

Embers Fire

Fear of Impending Hell

Faith Divides Us – Death Unites Us

Say Just Words

 

Agradecimento a Dark Dimensions pela realização do espetaculo e a The Ultimate Music Press pelo suporte ao evento.

Leia também:


Klemer Santiago

Heavy Metal Breakdown!

Compartilhe

Comente