Moonspell em São Paulo – Live 16 de Dezembro

Fechando a temporada de 2012 de grandes eventos produzidos pela produtora Dark Dimensions, os patrícios do Moonspell vieram a cidade de São Paulo para proporcionar um grande espetáculo de encerramento de sua Tour de 2012, para um público que praticamente lotou o Inferno Club na baixa Augusta no início da noite deste domingo, 16 de Dezembro.

 

Por Edu Lawless

DSC_0411

Com um pequeno atraso, o Moonspell veio ao palco por volta das 20h30 para o delírio do público, quando o líder e vocalista da banda Fernando Ribeiro apareceu utilizando um elmo medieval que formou o clima propício e sombrio para o Inferno com Axis Mundi do último álbum da banda Alpha Noir, lançado em Abril de 2012.

 

Com muito carisma e simpatia, o vocalista brincou com o público brasileiro dizendo que seria muito difícil a comunicação dele com o público, relevando ironicamente as diferenças lingüísticas, o que fez o público cair na gargalhada.

 

A mescla dos estilos Death, Gothic e Doom Metal deram tons diferentes a todo o espetáculo, que estava sendo visto pela banda como uma perfeita festa de encerramento de uma grande temporada de 2012, já que o show de São Paulo representava o último da banda no ano.

DSC_0469

Justamente por isso a banda composta por Miguel Gaspar na bateria, Ricardo Amorim na guitarra, Pedro Paixão na guitarra e teclados e Aires Pereira no baixo, criaram um setlist bem extenso e repleto de novidades e musicas que como o próprio vocalista Fernando havia dito, haviam muitos anos que não eram tocadas ao vivo, como Na Erotic Alchemy e  Trebaruna que contemplaram uma sequência de cinco faixas consecutivas do primeiro álbum da banda Wolfheart, que ainda incluíam Wolfshade (A Werewolf Masquerade), Vampiria e Alma Mater encerrando a primeira parte do espetáculo.

DSC_0484

O show que teve praticamente 2 horas de duração foi encerrado com um bis mais sombrio sob os tons de Everything Invaded, Mephisto e Full Moon Madness.

 

DSC_0468Setlist

1. Axis Mundi

2. Alpha Noir

3. Finisterra

4. Night Eternal

5. Opium

6. Awake

7. Scorpion Flower

8. Nocturna

9. White Skies

10. Abysmo

11. Lickanthrope

12. Em Nome Do Medo

13. Wolfshade (A Werewolf Masquerade)

14. An Erotic Alchemy

15. Vampiria

16. Trebaruna

17. Alma Mater

18. Everything Invaded

19. Mephisto

20. Full Moon Madness

 

Galeria de Fotos

Agradecimentos a Dark Dimensions pela realização do espetáculo e a The Ultimate Music Press pelo suporte ao evento.

Leia também:


Compartilhe

Comente