Orckout – [D]Generation

Photobucket

O Orckout é uma banda de Bauru – SP que existe desde 2004, lançou em Novembro de 2011 seu segundo álbum de inéditas [D]Generation, já que o primeiro, Involution, saiu lá atrás em outubro de 2006.

Por Alessandro Takeyoshi

 

 A banda, segundo sua biografia no site, não quer ser rotulada de Thrash ou Death (ou qualquer outro estilo), mas pode ter certeza que há um pouco dos dois em seu som. Após sofrer com as mudanças de integrantes, a banda se firmou em 2010 com a seguinte formação: Jucke (baixo e vocal), Gutaum (bateria), Cleber Monteiro (guitarra e backing vocal) e Danilo Ariosi (guitarra).

 

 Bom, e quanto à música? Pode-se dizer que a banda realmente se encaixa entre o Thrash e o Death, com um instrumental interessante e que deve empolgar bastante ao vivo. Uma ressalva é que o vocal se torna um tanto cansativo ao se ouvir o CD inteiro em uma tacada só, mas nada que atrapalhe a banda. Um destaque negativo das linhas vocais fica evidente na quarta música do álbum, Voracity. Em certo momento, lá pelos seus  3min. e pouco, a banda resolveu amenizar o som, que chega a ficar próximo ao Doom, mas o vocal se mostra muito aquém para esse tipo de levada e acaba perdendo na qualidade da música.

 

Felizmente é o único ponto negativo do CD. Todas as músicas empolgam e, no geral, não há uma que se sobressaia. Bem gravado e produzido. Vamos esperar pelos próximos e ver a evolução da banda.


Leia também:


Compartilhe

Comente