Harllequin em São Paulo – Live, 12 de Janeiro

A noite de 12 de janeiro estava chuvosa e preguiçosa, mas não para quem foi até o Manifesto em São Paulo. As apresentações das bandas Harllequin, Devastage (Savatage cover) com participação de Bill Hudson (Circle II Circle)  e Kings of Steel (Manowar cover) fizeram a noite valer a pena.

 

Por Juliana Gêbra / Fotos João Paulo de Matos Mota

 

Presenciamos a primeira apresentação em São Paulo da banda Harllequin, de Brasília. Os paulistas puderam conferir mais uma vez os potentes vocais de Mario Linhares (Dark Avenger, Soulspell) além de Guilherme Maciel (baixo), Victor Lucano (bateria), Pedro Val (teclado), Ian Bemolator e Jeff Castro (guitarra).

 

 

O setlist mostrou o mais recente álbum da banda, o aclamado “Hellakin Riders” e  às 23:40 eles sobem ao palco executando sua faixa de abertura “Three Days in Hell”. Um problema técnico ao final da primeira música forçou-os a parar por aproximadamente 10 minutos o que os obrigou a cortar uma música do set original.

 

 

Por volta de meia noite o Harllequin reassume o palco com “Going to War”. O show então fluiu muito bem, e todos puderam conferir a versatilidade vocal de Mario Linhares que muda de guturais a agudos na mesma frase, e caracteriza a banda com uma mistura bem combinada de vários estilos de Heavy Metal.

 

 

O instrumental é bem pesado, com uma levada Thrash que foi elogiada pelo público. O som da banda surpreende e tem potencial para agradar amantes de várias vertentes do Metal, sendo difícil rotulá-la.

 

 

Depois de tocarem a minha favorita “Archangel Asylum”, o set foi fechado com “3 Days of Darkness”, um cover do Testament.

 

Depois da apresentação Mario Linhares concedeu uma entrevista ao JP que vocês poderão  conferir no Rock Express Cast #30 na próxima quinta-feira.

 

Setlist Harllequin:

1. Three Days in Hell

2. Going to War

3. Dare Devil

4. Over Shadow

5. King of the Dead

6. Hellakin Riders

7. Archangel Asylum

8. 3 Days of Darkness (Testament Cover) 

 

 

Galeria de fotos Harllequin

 

Agradecimentos ao Manifesto Rock Bar pelo credenciamento e realização do evento e a Corrosive Musik pelo apoio e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

 


Leia também:

Comente


  • http://www.facebook.com/camila.nvlad Camila Agostino

    A resenha da Ju tá ótima e as fotos do JP também ficaram super legais. O show foi realmente muito bom. O instrumental tava sensacional!! xD