Suicidal Angels em São Paulo – Live, 12 de Janeiro

O ano de 2013 mal começou e já percebemos que o ritmo alucinante de shows que tivemos no ano passado irá continuar a todo vapor nesse ano!

 

Por Klemer Santiago / Fotos Pri Secco

 

No Sábado, dia 12 de Janeiro de 2013, tivemos na capital paulista, na casa de shows Hangar 110, a banda de Thrash Metal grega Suicidal Angels, que estava realizando sua primeira turnê pelo Brasil e veio para quebrar tudo com a divulgação do seu mais novo álbum “Bloodbath”. E para tornar a noite ainda mais empolgante, grandes nomes do Thrash Metal brasileiro foram convidados para participar desse evento: Guillotine, Leviaethan e Bywar.

Guillotine

A banda Guillotine foi a primeira a subir no palco, oriunda de Santo André/SP e formada por Renan Carrenho no baixo, Gil Oliveira na bateria, Rene Simionato nos vocais/guitarra e Luis Pizano na guitarra, eles apresentaram com muita destreza o seu Thrash/Death Metal, que tem uma pegada oitentista e que com muita personalidade consegue transitar até mesmo em um Heavy Metal Tradicional, com vocais limpos. Foi uma pena que o público ainda não havia chegado em peso para conferir os  sons deles.

Leviaethan

A segunda banda a subir ao palco foi a Leviaethan, banda de Thrash Metal de Porto Alegre/RS. Formada por Flávio Soares no vocal e baixo, Ricardo “Ratão” Fonseca na bateria, Denis “Blackstone” Goulart e Manoel Rodrigues nas guitarras. Eles apresentaram um Thrash Metal com um vocal empolgante, solos de guitarra bem trabalhados e muita garra e velocidade na cozinha, calcado em quebradas de ritmo ao estilo da banda Coroner e da mais recente Angry, levantando o público presente que neste momento já estava em número mais expressivo e geraram os primeiros moshs da noite! Havia um detalhe interessante, o vocalista Flávio Soares, dessa vez não pode tocar o seu contra-baixo pois estava com um braço engessado. Porém, isso não causou problema algum à apresentação, pois o guitarrista Manoel Rodrigues foi para o baixo e mandou muito bem!

Bywar

A terceira apresentação ficou por conta da banda Bywar, de Thrash Metal, oriunda de São Caetano do Sul/SP. Formada por Enrico Ozio na bateria, Hélio Patrizzi no baixo, Adriano Perfetto na guitarra e vocal e Renan Roveran na guitarra, juntos eles fizeram um show avassalador com muita pegada Thrash Metal old school, começando com uma música do seu último álbum Abduction, a “Poltergeist Time”, que tem uma introdução lenta e que logo entra em um Thrash Metal fulminante, lembrando influências de Destruction, isso empolgou muito o público presente, que respondeu com moshs nervosos! O público conhecia a maioria das músicas e agitaram do começo ao fim nos clássicos da banda, tais como “The Twin of Icon”, “Heretic Signs” e a matadora “Thrashers Return”.

Conforme anunciado e com uma pontualidade impecável, às 22:30 da noite, a banda de Thrash Metal grega Suicidal Angels, subiu ao palco. E para o delírio dos fãs, como essa era a primeira passagem da banda pela cidade de São Paulo e a primeira tour pelo Brasil, eles prepararam um setlist matador e estavam sedentos por conhecer o famoso público brasileiro. Sem demoras eles abriram o show com a música do álbum homônimo “Bloodbath”, mostrando o porquê que essa banda está fazendo shows pelo mundo afora e está sendo considerada uma das melhores novas bandas do Thrash Metal mundial.

Suicidal Angels

Em seguida, eles mandaram “Bleeding Holocaust”, despejando todo o seu Thrash Metal agressivo, coeso e old school na veia! O vocalista Nick, agitava e chamava o público para agitarem junto com a banda. O guitarrista Tsitsis trocava de lado de palco com o baixista Angel e sempre tocava agitando e com uma atitude “olho no olho” com os fãs!

 

O vocalista Nick pediu para ouvir o grito do público e instigou: “Tem alguém ai nesse Hangar?” e após a euforia do público, ele sorriu e entoou a “Reborn in Violence”. Neste momento, houve uma invasão do palco pelos fãs, que um por vez, se arriscava subindo ao alto palco e bangeavam junto à banda, para depois fazer um belo stage dive. O baixista Angel sorria e via de perto os saltos dos fãs e até mesmo pedia para o público na pista fazerem uma “cama” para os fãs pularem!

Suicidal Angels

A banda é formada por Nick Melissourgos no vocal e guitarra, Tsitsis na guitarra solo, Angel Kritsotakis no baixo e Orfeas Tzortzopoulos na bateria e com uma destreza e presença de palco avassaladora, o que se via eram gigantescos moshs em vários clássicos da banda, em músicas como “Bleeding Cries”, “Final Dawn”, “Moshing Crew”.

 

Após uma leve pausa para descanso e secarem o rosto, a banda voltou no encore com as destrutivas “Beggar of Scorn” e a última da noite “Apokathilosis”, deixando todos os fãs com uma memória inesquecível. Após o show, os integrantes da banda foram para a pista e atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos dos fãs.

 

Suicidal AngelsSetlist Suicidal Angels:

Bloodbath

Bleeding Holocaust

Reborn In Violence

Morbid Intention To Kill

Bleeding Cries

Final Dawn

The Pestilence of Saints

Torment Pack

Moshing Crew

Beggar of Scorn

Apokathilosis

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimento a produção do evento e a The Ultimate Music Press pelo suporte ao espetáculo.

Leia também:


Klemer Santiago

Heavy Metal Breakdown!

Compartilhe

Comente