Eluveitie em São Paulo – Live, 02 de Fevereiro

No último sábado dia 02 de fevereiro a banda suíça de Folk Metal , Eluveitie, voltou ao Brasil para mais um show após praticamente um ano desde sua ultima passagem pelo país. O show que foi realizado no Via Marques, ocorreu através de uma campanha de crowfunding realizada em Dezembro último e que obteve grande êxito ao vender completamente as 200 cotas disponíveis pela empresa Ativaaí.

 

Por Dani Gunther / Fotos Pri Secco

Eluveitie

A banda que comemora 10 anos de sua formação, infelizmente não teve a participação de Anna Murphy, que por recomendação médica acabou voltando para sua casa na  Suiça, após um súbito mal estar ocorrido antes do show em Buenos Aires, na Argentina. Com isso a banda acabou optando por cortar algumas músicas do seu setlist durante esta Tour Sul Americana que são cantadas por ela.

 

A banda chegou a capital paulistana logo após ter se apresentado no cruzeiro  Motorcycle Rock Cruise, e por conta de um grande atraso no desembarque no porto de Santos, todo o agendamento das festividades do Meet and Greet que ocorreram antes do show acabaram tendo sofrendo grande impacto. Apesar das quase 2 horas de atraso para o encontro, os fãs da banda estavam ansiosos pelo evento e em meio a bebidas a vontade e tradicionais comidas vikings além de uma pequena amostra da passagem de som da banda, Chrigel Glanzmann,  Meri Tadic, Merlin Sutter, Ivo Henzi, Simeon Koch, Patrick Kistler e Kay Brem recepcionaram a todos os fãs presentes de uma maneira muito simpática e carismática, sem qualquer frescura para os pedidos de fotos, autógrafos e longas conversas. Realmente uma grande celebração em tom bem informal como uma festa tem que ser.

 

E a reação em cadeia dos atrasos fez com que a banda entrasse no palco com uma hora e meia de atraso do horário previsto, para tocar um setlist formado por uma grande maioria de músicas de seu ultimo álbum Helvetios e outras de álbuns anteriores. Mesmo incomodados com o atraso os fãs presentes foram ao delírio com a música Helvetios  que abriu o show, misturando os vocais guturais do  vocalista Chrigel Glanzmann e a melodia da flauta e do violino.

Eluveitie

Chrigel agradeceu a oportunidade de voltar ao Brasil e na música Havoc pediu para que o público abrisse uma roda no meio da pista. Na metade do show ele ainda explicou a ausência de Anna e disse que ela gostaria muito de estar lá para compartilhar aquele momento, mas que agradece o carinho dos fãs.

 

Segundo uma representante do Fã Clube da banda aqui no Brasil, uma das principais músicas que fez falta ao setlist pela ausência de Anna foi A Rose For Epona – “Ela costuma ser tocada entre ‘Nerverland’ e ‘Havoc’, e eu acho essa musica é uma transição entre essas duas e sentimos a falta porque ela forma uma história quando se ouve o álbum inteiro” – completou.

Eluveitie

Um dos pontos altos do espetáculo veio já com o final do show e a música Inis Mona onde o refrão foi entoado por todos que estavam lá celebrando ainda mais toda a festividade Folk do evento que estava prestes a se encerrar, fechando o espetáculo com Tegernakô dando notas finais a mais uma grande apresentação da banda aqui no Brasil, onde a cada ano que passa parece aumentar ainda mais sua legião de fãs.

 

Setlist

Eluveitie1. Helvetios

2. Luxtos

3. Home

4. Santonian Shores

5. Meet the Enemy

6. Neverland

7. Havoc

8. The Uprising

9. Hope

10. The Siege

11. Uxellodunon

12. Everthing Remains as it Never Was

13. Thousandfold

14. Lament

15. Divico

16. Inis Mona

17. Tegemakô

 

Galeria de Fotos

Agradecimentos a Rock Brigade pela realização do evento e a Hoffman & O’Brian Assessoria por todo o suporte dado ao espetáculo.

Leia também:


Compartilhe

Comente