Metal Church é a segunda atração confirmada para o Live N’ Louder

O Metal Church está oficialmente confirmado no casting do Live N’ Louder Festival, a ser realizado em São Paulo no dia 14 de Abril.

 

Oriundo da mítica cena thrash da costa Oeste estadunidense do começo dos anos 80, o Metal Church lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 1984. ‘Metal Church’ continha três faixas de uma demo do grupo, além de um cover devastador para ‘Highway Star’ do Deep Purple. O disco vendeu 70 mil cópias de modo independente antes de a banda assinar contrato com a Elektra [por indicação de Lars Ulrich e James Hetfield do Metallica], que relançou o trabalho e o divulgou apropriadamente, levando a obra a vender mais de um milhão de cópias mundialmente.

 

Em 1986, a banda lançou seu segundo álbum, ‘The Dark’, e saiu e turnê já com pequenas alterações em sua formação, que agora incluía o vocalista Mike Howe e o valorizado técnico de guitarra John Marshall – roadie do Metallica- no quadro. ‘The Dark’ tem em ‘Ton of Bricks’ seu ponto alto, e a música é considerada pela crítica especializada como um dos hinos do Metal dos anos 80.

 

Ao longo dos anos, enquanto a maioria das bandas de Metal cedeu à onda do ‘hair metal’ e da cena glam, o Metal Church manteve-se fiel ao thrash, lançando discos cada vez mais pesados, como ‘Blessing In Disguise’ e ‘The Human Factor’.

 

A banda hibernou durante os anos 90, e voltou em 1999 com o lançamento de ‘Masterpeace’ e desde então tem se mantido na ativa e lançando novos álbuns regularmente, além de ser presença constante no circuito internacional de festivais.

O Live N’ Louder Festival terá o Twisted Sister como headliner e será realizado no espaço das Américas. Várias outras atrações ainda serão confirmadas.

 

Fonte: Top Link Assessoria


Leia também:


Compartilhe

Comente