Live’n’Louder completa o cast para sua 3ª edição

Após a confirmação de Twisted Sister e Metal Church como atrações da 3ª edição do Live’n’Louder que ocorre no dia 14 de Abril no Espaço das Américas, a produtora Top Link anunciou nos últimos dias todas as bandas que estarão presentes neste mega festival.

 

A banda de Southern Rock americana, Molly Hatcher, foi a terceira banda confirmada. Formada em 1975 a banda rapidamente conquistou o sucesso com os primeiro álbuns de estudio “Molly Hatchet” e “Flirtin’ with Disaster“, um sucesso que colocou o nome da banda ao lado de grandes como Lynyrd Skynyrd e Ted Nugent. Com mais de 35 anos de carreira, será a primeira vez que os americanos se apresentarão no Brasil.

 

Outro grande nome do Thrash Metal que confirmou a presença foram os alemães do Sodom. Formado em 1981 em Gelsenkirchen, ajudou a moldar o tipo de som que acabaria por influenciar o death metal. O estilo musical do Sodom seria presente em muitas das bandas de black metal do fim dos anos 80 e começo dos 90. Em 1989, o álbum “Agent Orange” vendeu mais de 100 mil cópias só na Alemanha. Isso os concedeu status de banda grande, além de reconhecimento mundial e ainda é o disco de thrash metal alemão mais vendido no mundo, em todos os tempos. A banda vem ao Live N’ Louder à beira de lançar seu mais novo trabalho de estúdio, “Epitome of Torture“, que chega às lojas no dia 29 de abril, 15 dias após o evento.

 

Para fechar o cast do festival e uma ampla mescla de bandas de várias partes do mundo, a renomada banda de Hard’n’Heavy dos anos 80, Loudness, também é uma das confirmadas para essa edição. A banda japonesa com maior expressão mundial do Heavy Metal, fora do Japão, foi formada em 1980 pelo guitarrista Akira Takasaki e pelo baterista Munetaka Higuchi. Eles foram a primeira banda da terra do sol nascente a assinar contrato com uma gravadora americana, lançando impressionantes 25 álbuns de estúdio (cinco só nos EUA) até o fim de 2012 e entraram no ‘Top 100’da Billboard no ápice de sua popularidade. Apesar de várias mudanças em sua formação ao longo dos anos 90, a banda conseguiu reunir a line-up original em 2001. No dia 30 de novembro de 2008, o baterista original, Munetaka Higuchi, sucumbiu a um câncer de fígado em Osaka aos 49 anos, sendo substituído por Masayuki Suzuki. A banda Loudness desembarca no Brasil logo após ser uma das atrações do Monsters of Rock Cruise, que contará com a presença de grandes bandas de Hard’n’ Heavy, sendo considerado o evento de maior expressão atualmente do Hard Rock Mundial.

 

Esta terceira edição do Live’n’Louder será a primeira parte do evento, que promete trazer em sua segunda parte ainda esse ano uma versão ainda mais pesada.

 

Para maiores informações sobre o festival, acesse: http://toplinkmusic.com/live-n-louder/

 

Fonte: Top Link Assessoria
Edição de texto e informações complementares: Rock Express

Leia também:


Compartilhe

Comente