Uganga lança documentário sobre sua primeira turnê européia

Manu Joker, vocalista do Uganga, participou recentemente do programa Combo Fala + Joga da Play TV. Em entrevista para a apresentadora Bianca Jhordão, ele revelou, em primeira mão, o título do novo álbum da banda. Opressor é como vai se chamar o quarto trabalho de estúdio da banda mineira de thrashcore que vem conquistando cada vez mais fãs em todo o mundo.

 

O disco já está sendo gravado no estúdio Rock Lab em Goiânia com produção de Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Attero) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será revelado.

 

Sobre o título do álbum, Manu Joker revela que, assim como nos discos anteriores do Uganga, a ideia surgiu antes mesmo de qualquer música estar pronta.

 

“O título é uma observação, de maneira geral, do mundo contemporâneo”, explica em tom urgente o vocalista. “Não estamos tratando apenas de política, guerras, ou seja o que for. A abordagem é ampla. Em meu ponto de vista, o ser humano está degradado, tornando-se mais fútil a cada dia. Eu, você, nós estamos todos no mesmo barco. As milhares de formas de opressão, drogas, vício, ego, corrupção, violência, fome, as falsas verdades que não param de cair por terra, toda essa merda serviu de inspiração. Algumas letras são sobre a minha visão e em outras tento enxergar com os olhos dos outros, porém sempre tomando o devido cuidado de não apontar saída pra ninguém. Gosto de buscar algo positivo em tudo que escrevo mesmo nos temas mais obscuros, e com certeza esse álbum terá temas bem pesados. Não sou exemplo de porra nenhuma, apenas mais um tateando na escuridão.”

 

Opressor ainda não tem data definida de lançamento, mas deve chegar às lojas no início do segundo semestre.

 

Entre outras novidades, o Uganga acabou de disponibilizar no Youtube o documentário sobre a turnê européia realizada pela banda em 2010.

 

Produzido por Eddie Shumway, o vídeo cobre os 18 shows da turnê que passou por sete países – Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Portugal, República Tcheca e Polônia – reunindo cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe.

 

Assista o video:

 

Por fim, sai em março o primeiro álbum ao vivo do Uganga, Eurocaos Ao Vivo. Gravado na Alemanha e Portugal, o disco vai reunir as faixas “Kali-Yuga”, “Asas Negras”, “3XC”, “Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal”, “Sua Lei, Minha Lei”, “Zona Árida”, “Fronteiras da Tolerância”, “Troops Of Doom” (cover do Sepultura) e “Nightmare” do Sarcófago com Manu Joker na bateria.

 

Entre o material bônus de Eurocaos Ao Vivo também estarão duas gravações inéditas. A primeira música é uma versão que a banda fez para “Desespero” do grupo baiano de punk rock Pastel de Miolos. A segunda é uma gravação de “Não Desista” da clássica banda de metal paraense Stress que fará parte do “Tributo ao Stress” a ser lançado pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal.

 

Eurocaos Ao Vivo sai aqui no Brasil no dia 13 de Março pela gravadora Sapólio Rádio. O lançamento na Europa será simultâneo através da Metal Soldiers.

 

O show de lançamento de Eurocaos Ao Vivo também já está agendado e vai acontecer no dia 13 de Abril durante a edição 2013 do Réri Guéri Festival em Araguari, no Triângulo Mineiro.

 

Fonte: Som do Darma

Leia também:


Compartilhe

Comente